Topo

Ivete Sangalo e Silvio Santos formam uma inédita dupla de humor na TV

Mauricio Stycer

28/10/2013 05h01

Maratona beneficente que o SBT realiza há 16 anos, o Teleton 2013 será lembrado não apenas pelo valor recorde arrecadado, mas também pela inédita parceria entre Silvio Santos e Ivete Sangalo. Juntos por quase duas horas no palco, o apresentador e a cantora deram um show de humor, improviso e diversão.

O Teleton é uma ação em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que mobiliza o elenco do SBT, além de convidados, por dois dias em busca de doações. A meta deste ano era de R$ 26 milhões e foi alcançada por volta da 1h da madrugada de domingo.

Na reta final da maratona, Silvio ocupou o palco com a filha Patrícia Abravanel e o neto Tiago. O entretenimento começou mesmo quando Ivete chegou. Reproduzo a seguir alguns momentos memoráveis da noite.

A primeira piada foi de Silvio que, ao convocar a cantora para o palco, a chamou de "Ivete São Galo". Ela logo retribuiu, ao tentar abraçar o apresentador, que ficou duro como um poste: "Me abraça, Silvio!", exigiu, ensinando-o como fazer.

Muito à vontade, Ivete prometeu: "Se a gente bater a meta vou dar um selinho em Silvio". Ao que Patrícia observou: "Dá no Tiago". E Ivete: "Que Tiago, minha filha. Eu quero é Silvio. Já falei pro meu marido. É em nome de uma boa causa. Se bater na meta, vou tascar um beijo em Silvio."

Ivete tirou Silvio para dançar, mas acabou pisada e um sapato saiu do pé. Na sequência, a cantora resolveu tirar os dois pés e os ofereceu ao leilão para arrecadar recursos para a AACD. Silvio sugeriu que ela autografasse o calçado, o que ela fez.

"Deixa eu ver como ficou o autógrafo. (olhando o rabisco que ela fez) Isso aqui é 'Ivete'? É assim que você assina?" E ela, desbocada: "Sou cantora. E pra isso não preciso de faculdade. Não vem exigir caligrafia perfeita".

A cantora também calou o apresentador quando foi questionada se iria usar playback numa apresentação: "Senta lá e assiste, Silvio", disse ela. Num momento em que Silvio elogiou Ivete, a cantora foi rápida no gatilho: "Ah, muito obrigada! E se você quiser me dar um programa, estamos aí." O apresentador mudou de assunto.

A certa altura, Ivete elogiou Patrícia: "Que linda, ela. Magrinha, toda organizada…" Silvio concordou: "Verdade. Fabricação caseira." Na sequência, a cantora falou: "Ainda bem que Silvio criou uma televisão. Se não tivesse televisão, ele ia fazer mais filhos.". E ele: "Provavelmente." Em outro momento, ela disse: "Eu não sou sua neta, mas poderia ser."

Ivete estava tão à vontade que ajudou a segurar as cartolinas que o apresentador lê, as chamadas dálias, com informações sobre o andamento do programa. Também ajudou Silvio com o nome dos patrocinadores. "Quem é Nívea? Onde ela mora?", ele perguntou, fazendo o estilo marciano. "Nívea é a marca", disse a cantora.

Silvio, que a certa altura chamou o neto de "o gordinho ali", também foi alvo de piada de Tiago. Olhando para o avô, ele cantou: "A pipa do vovô não sobe mais!" Ivete homenageou Silvio reproduzindo momentos do programa do apresentador que ela viu na infância. "Não lembro disso", ele disse, surpreso (veja o vídeo abaixo).

Todo mundo que viu o show de Silvio e Ivete no Teleton ficou imaginando como seria um programa de televisão apresentado pela dupla. Só faltou mesmo o "selinho" que a cantora prometeu.

No vídeo abaixo, Ivete recorda momentos do "Programa Silvio Santos"

*A montagem de fotos de Ivete e Silvio que ilustra o alto do texto foi reproduzida do Instagram do blogueiro Hugo Gloss, com permissão do autor.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.