Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Personagens de “Sangue Bom” e “Amor À Vida” repetem blusa no mesmo dia

Mauricio Stycer

13/10/2013 12h16

Uma das tarefas do figurinista de novela é encontrar a roupa adequada ao perfil de cada personagem. O trabalho destes profissionais não está livre de acidentes, como se viu neste sábado (12).

Como notou o leitor Fredy, os responsáveis pelo visual de "Sangue Bom" e "Amor à Vida" tiveram uma mesma ideia ao vestir dois personagens bem diferentes. O rico Mauricio (Jayme Matarazzo), da trama das 19h, e o ex-hippie Ninho (Juliano Cazarré), agora um artista bem-sucedido, da novela das 21h, aparecerem em cena usando a mesma blusa (veja acima).

Em dezembro do ano passado, uma coincidência ainda maior foi notada. Luciano Huck, à tarde, e Serginho Groisman, já de madrugada, apresentaram seus respectivos programas vestindo uma camisa idêntica (abaixo).

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.