Topo

Anão do Gugu fez strip-tease no “Programa do Ratinho” e disse ser “mini go-go boy”

Mauricio Stycer

17/04/2013 00h20

A história do anão Marquinhos fica mais engraçada a cada dia. "Descoberto" pelo apresentador Geraldo Luis, do "Balanço Geral", da Record, ele fez a mágica de tirar o "Programa do Gugu" do terceiro lugar no Ibope e disputar a liderança dos domingos com Faustão.

A esta altura, depois de quatro semanas explorando com enorme sucesso o anão, Gugu se vê obrigado a dividi-lo com outros programas da Record. O assédio é tão grande, conta Flavio Ricco, que cabe ao vice-presidente da emissora, o jornalista Douglas Tavolaro, decidir onde Marquinhos vai exibir seus talentos. Pior. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o apresentador Geraldo Luis está irritado com esta exposição exagerada de seu xodó.

Não bastasse essa confusão dentro da Record, o anão agora está ajudando um concorrente da emissora, o "Programa do Ratinho", a levantar a  audiência do SBT. Há duas semanas, Ratinho divertiu seu auditório com uma invasão de anões. "Se é pra ter audiência,mais anão!", brincou na ocasião.

Nesta terça-feira (16), o apresentador voltou a falar do assunto, prometendo revelar "o segredo do anão". Depois de muito enrolar, ao final do programa, disse que só revelaria o tal segredo na quinta-feira (18). Mas, ao atiçar a curiosidade do público, várias hipóteses apareceram.

Um vídeo, em especial, começou a circular com maior intensidade depois que Ratinho começou a falar de "segredo do anão". Traz a data de 31 de agosto de 2011 e mostra o então anônimo anão Marquinhos fazendo uma apresentação no próprio "Programa do Ratinho".

É uma cena surreal, como tantas outras exibidas pelo programa. Marquinhos começa vestido com trajes militares e vai tirando a roupa até ficar apenas de sunga e boina. Corre para a plateia e dança sensualmente com duas mulheres do auditório. Ao final do número, Ratinho o entrevista. É uma conversa engraçadíssima:

Ratinho: Você é profissional, Marquinhos?
Marquinhos: Mini go-go boy.
Ratinho: Mini go-go boy?
Marquinhos: Isso aí!
Ratinho: Que lugares você faz show?
Marquinhos: Nas boates, mas não posso falar o nome. E despedida de solteiro também.
Ratinho: Quem for casar, a mulherada se reúne, contrata você.. você vai lá e faz o show.
Marquinhos: Faço animação para ela e deixo elas loucas.
Ratinho: O seu limite é de short ou você arranca tudo?
Marquinhos: É trabalho. É profissional, só.
Ratinho: Vou repetir a pergunta. O seu limite é o short ou você fica peladão?
Marquinhos: Depende.
Ratinho: Obrigado pela participação.

Pano rápido.

Dá para o Gugu, agora, fazer mais um programa, no qual Marquinhos conte essa passagem de sua vida. Enquanto aguardamos, veja o "mini go-go boy" em ação:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14410332[/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.