Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Silvio Santos faz acordo com autor e volta a usar o jingle de seu programa

Mauricio Stycer

11/03/2013 15h34

No retorno das férias, neste domingo (10), Silvio Santos voltou a abrir o seu programa com o famoso jingle que o consagrou: "Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar/ Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…".

De autoria de Archimedes Messina, a música deixou de ser usada no final de 2011, quando o processo que movia contra o SBT desde 2001 foi finalmente concluído. Na ocasião, a Justiça determinou que emissora pagasse uma indenização estimada em R$ 5 milhões a Messina e o pagamento de cessão de direitos da música.

Segundo a advogada de Messina, Eliane Jundi, "foi feito um acordo" em 2012. Segundo ela, que não revela mais detalhes, o acerto final "correu sob segredo de Justiça". Silvio Santos optou por só voltar a tocar o jingle neste início de 2013. Procurado, o SBT também não quis dar mais informações a respeito.

Leia também: Silvio Santos desafia o tempo e a necessidade de mudanças.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.