Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

“Teste de Fidelidade” repete participante de programa do SBT

Mauricio Stycer

03/03/2013 12h55

Sábado à noite. Reestreia do "Teste de Fidelidade" na RedeTV!, depois de oito anos fora do ar. O locutor da emissora dá as boas vindas a João Kleber: "Ele voltou para comandar o programa mais polêmico da TV mundial", anuncia. Tudo indica, porém, que João Kleber voltou para comandar o programa mais mal produzido da TV mundial.

Como explicar que o casal submetido ao "teste" de estreia tenha aparecido um dia antes no SBT, discutindo questões financeiras, no programa "Quem Convence Ganha Mais", apresentado por Christina Rocha? Para tornar o fato ainda mais bizarro, o homem usava a mesma camisa nos dois programas.

João Kleber havia apresentado uma "prévia" do programa durante a transmissão de Carnaval da RedeTV! Agora, vai exibir a atração aos sábados, no final da noite, no lugar antes reservado ao "Saturday Night Live", que a emissora cancelou depois de apenas uma temporada. A produção precisa melhorar muito para convencer o público que não há "armação" nos testes.

Em tempo: Vários leitores perceberam a coincidência. O primeiro a me alertar, por e-mail, foi Anderson Bezerra, que observou: "Pra começar não acredito na idoneidade de nenhum dos dois programas, servem apenas pra passar tempo ou deixar a tv ligada, mas o cara não poderia pelo menos ter trocado a camisa? Será que a agência não recomendou isso?"

Ibope Exibido da 0h30 às 2h15, o programa registrou audiência de 2,1 pontos.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.