Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Tipos de Leitor – O Vidente

Mauricio Stycer

22/10/2012 16h25

Num mundo em que oferta de informação é cada vez maior, os leitores mais experientes desenvolvem macetes para selecionar de forma adequada o que desejam ler. Alguns chegam a ter superpoderes, como o da vidência. "Não li (ainda) e já quero discordar", escreveu uma leitora no Twitter depois de ver um link para o texto Boa repercussão de "Avenida Brasil" esconde erros e problemas estruturais. Fascinante.

Comentar sobre programas não vistos não constitui mais novidade para alguns leitores do blog. Também aumenta o número daqueles que, confiando no "ouvi falar", chegam a se orgulhar da confissão. Comentando sobre a série "Amores Roubados", exibida pela Globo em janeiro de 2014, este leitor registrou: "Eu não assisti esta minissérie, mas amigos que assistiram me falaram que é uma apelação ao sexo".

Outros textos da série Tipos de Leitor podem ser lidos aqui.

Atualizado em 10/01/14.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.