Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Tipos de Leitor – o Sempre Foi Assim

Mauricio Stycer

06/07/2012 06h01

Retorno à série para falar de um tipo que freqüenta blogs e fóruns de discussão desde que a internet existe. O Sempre Foi Assim está por aí, rondando, acompanhando as conversas para nos lembrar, com um certo tédio, que determinado tema é velho, que o problema tratado não é original e que o blogueiro não conhece a história.

Ele reapareceu aqui no blog recentemente em dois episódios. Quando falei do meu espanto ao ver que Jô Soares conversou 35 minutos com Eduardo Sterblitch sem mencionar que o humorista é uma das estrelas do "Pânico na Band", ele sorriu, com desdém pela minha indignação, e lembrou: "Sempre foi assim" no talk show da Globo.

Igualmente, quando lamentei que uma reportagem do "Esporte Espetacular", da Globo, "apagou" a voz de Luciano do Valle, narrador da Band, substituindo-o pelo áudio de um narrador da rádio Globo, ele voltou a rir de mim: "Sempre foi assim".

Para o Sempre Foi Assim não vale a pena lembrar de problemas recorrentes. Um pouco conformado, cansado, ele só quer saber de assuntos novos. Entendo a sua reclamação, mas como falar de novidades se a TV brasileira não consegue resolver seus problemas crônicos?

Para ler outros textos da série Tipos de Leitor é só clicar aqui ou, do lado direito, no item correspondente em Categorias.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.