Procurando por Vik Muniz, encontrei o vendedor de pele
O Aterro do Flamengo é cenário, desde sexta-feira, da Cúpula dos Povos, evento paralelo da Rio+20. Uma das principais atrações é o Projeto Paisagem, obra do artista Vik Muniz realizada com a ajuda do público e lixo reciclado.
Demorei quase duas horas para localizar a tenda onde está sendo urdido o projeto de Muniz. Faltam placas e os poucos mapas disponíveis não ajudam muito na orientação dos visitantes. Rodando pelo Aterro,à procura do artista, acabei trombando com vários tipos interessantes. Escrevi sobre eles na reportagem Vik Muniz sofre concorrência de artistas populares na Rio+20 , ilustrada com fotos de Marco Antonio Teixeira.
De todos, o que mais me surpreendeu foi o simpático Ubiraci Martins, vendedor de um salgadinho feito com farinha de soja e bacon, chamado "pele". Um saco sai por R$ 1, como informa o vistoso cartaz que ele carrega. Realmente, o treco tem a aparência de pele. "E é salgadinho", explicou. Um prodígio. Uma obra-prima da baixa gastronomia num evento de meio ambiente.
Em tempo: a cobertura do UOL da Rio+20 está aqui.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.