Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Silvio Santos sobre a Record: “Tá capengando”

Mauricio Stycer

21/05/2012 13h11

O domingo na Globo foi tão animado – com Herrera se recusando a pedir música no "Fantástico", Faustão chamando Gaby Amarantos de gorda e Xuxa revelando ter  sofrido abuso sexual na infância – que o discurso de Silvio Santos contra a Record acabou não merecendo o devido destaque.

Conversando com o elenco infantil da novela "Carrossel", que estreia nesta segunda-feira, o dono do SBT fez uma série de considerações curiosas. Foi irônico em relação aos recentes insucessos da própria emissora com as novelas "Amor e Revolução" e "Corações Feridos", e fez piada com a principal concorrente, a Rercord:

"Se Carrossel der 15 pontos, a gente dá uma paulada na Record. Ela se ferra, passamos pra segundo lugar tranquilo. Vamos nadar em mar sereno. Agora, se der cinco pontos, vamos continuar remando na tempestade. A gente lança novela e só dá cinco, cinco, cinco… Que que é isso? As da tarde estão dando mais. Estão dando oito, dez pontos. Essa novela tem que dar 15. pontos A Record também não está indo lá essas coisas. Tá capengando (…) Se der 15 é um banho. A Record não vai dormir dez dias seguidos… Quem quer aviãozinho?"

A conversa de Silvio com o elenco mirim da novela pode ser vista aqui e mostra o excelente nível dos empresários que comandam a TV brasileira. Vale a pena ver. Aguardemos a resposta da Record, que não costuma deixar por menos em matéria de bons modos com a concorrência.

Atualizado às 15h.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.