Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Rafinha Bastos grava músicas para rir de quem o leva a sério

Mauricio Stycer

19/12/2011 23h32

O humorista Rafinha Bastos colocou em seu site, para download dos fãs, nove versões de músicas infantis e cantigas de roda, acrescentando jogos de palavras e piadas de duplo sentido que as crianças adoram. As gravações formam um CD que ele chama de "Resposta".

Na verdade, é uma piada do início ao fim, destinada a divertir seus jovens fãs e a rir de quem levou a sério sua intenção, anunciada dias atrás, de gravar um disco.

Em seu site, onde promoveu o download na noite de segunda-feira, o ex-apresentador do "CQC"  agradece "a todos que divulgaram o lançamento", em "especial pelo carinho aos portais", e reproduz as inúmeras notas publicadas em sites e colunas a respeito do suposto disco que ele estaria fazendo.

Numa das versões de "Escravos de Jô", Rafinha comenta a possibilidade de ser processado pelo autor da música. "'Ah, eu vou processar. Não gostei da piada. Ah, eu vou processar. Não gostei música.' Não vai. Sabe por quê? É uma música de domínio público. E eu faço com ela o que eu quero. (…) Porque depois de 70 anos eu posso fazer o que eu quiser com a música. Por isso eu estou fazendo isso. Eu sou uma pessoa muito rebelde. E muito madura."

Poucos minutos depois de promover o assunto no Twitter, o "CD do Rafinha" se tornou o assunto mais comentado na rede. Com igual velocidade, sumiu.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.