Topo

Galvão dá aula de narração em sua estreia no UFC

Mauricio Stycer

13/11/2011 11h02

Por motivos óbvios, a estreia de Galvão Bueno como narrador de UFC gerou mais expectativa no Brasil do que a própria luta de Junior Cigano. E, como se viu na madrugada deste domingo, ambos se saíram muito bem.

Cigano liquidou a fatura em 65 segundos, o que ajudou muito a Galvão, que não teve tempo de falar nenhuma besteira. Com exceção do bordão que repetiu três ou quatro vezes ("os gladiadores do terceiro milênio"), foi sóbrio, didático e, num gesto raro, mostrou humildade, falando do desafio de fazer algo novo depois de décadas de carreira.

Diferentemente do que ocorreu no UFC-Rio, transmitido pela RedeTV, Galvão foi contido, não mostrou deslumbramento, não chamou ninguém de "mito" ou "lenda" e foi generoso com Vitor Belfort, pedindo que o lutador explicasse didaticamente os golpes aplicados e o ritual da luta.

Foi,enfim, uma aula de narração.

Em tempo: Leia a cobertura completa do UOL Esporte sobre a luta aqui. E sobre a narração de Galvão Bueno, mais detalhes aqui:

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.