Blog do Mauricio Stycer http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br Espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Mon, 26 Jun 2017 01:30:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Um dia após prisão, Fábio Assunção quase some de chamada de “A Fórmula” http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/25/um-dia-apos-prisao-fabio-assuncao-quase-some-de-chamada-de-a-formula/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/25/um-dia-apos-prisao-fabio-assuncao-quase-some-de-chamada-de-a-formula/#respond Sun, 25 Jun 2017 23:34:22 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37383
Um dia depois de ser preso em Arcoverde, num incidente com enorme repercussão, o ator Fábio Assunção praticamente sumiu em uma nova chamada da série “A Fórmula”, que estreia na Globo no próximo dia 6.

A chamada, de 60 segundos, foi exibida em um intervalo do “Domingão do Faustão” (25). Protagonistas da série, Drica Moraes e Luisa Arraes aparecem a maior parte do tempo na peça promocional. O ator Emílio de Mello, que tem um papel menor, também surgiu em algumas cenas da chamada.

Já Assunção, que faz par romântico com Drica e Luisa na série, apareceu por alguns breves segundos na chamada, sem que fosse possível ver o seu rosto, beijando uma das protagonistas (imagem no alto). A situação lembrou um pouco a reedição do programa “The Voice Kids”, em fevereiro, depois que um dos jurados, Victor, foi acusado de agredir a mulher.

Na chamada anterior, de 30 segundos, divulgada há cinco dias, Assunção aparece muito mais do que na nova publicidade. Veja abaixo.

O caso envolvendo Assunção foi tratado com discrição pela Globo no sábado (24). À noite, no “Jornal Nacional”, Sandra Annemberg leu uma nota a respeito, sem recorrer a nenhuma imagem. Os telejornais da GloboNews também evitaram o assunto durante toda a manhã e a tarde.



Veja também

Fábio Assunção lamenta confusão: “Não fiz uso de nenhuma droga ilícita”
Globo reedita The Voice Kids e some com Victor após acusação de agressão

Agradeço ao leitor Mr. Novela, que me chamou a atenção para a nova chamada de “A Fórmula”.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Figurante afirma ter recebido R$ 70 para participar de pegadinha do SBT http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/24/figurante-afirma-ter-recebido-r-70-para-participar-de-pegadinha-do-sbt/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/24/figurante-afirma-ter-recebido-r-70-para-participar-de-pegadinha-do-sbt/#respond Sat, 24 Jun 2017 10:04:18 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37377

Exibida no último domingo (18), a pegadinha intitulada “Bombardeio aéreo” mostra um menino perseguindo um ladrão com um drone. Diferentes adultos, que estão tomando conta do garoto a pedido da mãe, levam um susto quando o helicóptero pilotado por controle remoto atira no suposto assaltante.

Um dos participantes da pegadinha convidou seus amigos no Facebook a assistirem ao vídeo. Diante do espanto que muitos manifestaram, ele explicou: “Era tudo armado… precisava da grana. Estou desempregado.” O rapaz afirma ter faturado R$ 70 pelo trabalho.

Segundo o figurante, a pegadinha, que também contou com a participação do mestre Ivo Holanda, foi gravada em São Paulo, no Parque da Juventude (ex-Carandiru).

A pegadinha pode ser vista abaixo:

Em tempo: A pedido de quem me mostrou a página no Facebook onde o ator compartilha a experiência de ter participado da pegadinha do “Programa Silvio Santos”, não vou divulgar o seu nome.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Globo registra maior perda no primeiro dia sem sinal analógico em Goiás http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/24/globo-registra-maior-perda-no-primeiro-dia-sem-sinal-analogico-em-goias/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/24/globo-registra-maior-perda-no-primeiro-dia-sem-sinal-analogico-em-goias/#respond Sat, 24 Jun 2017 08:24:15 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37373
Depois de Brasília e São Paulo, esta semana foi a vez de Goiânia passar pelo fim do sinal analógico de televisão. A diferença é que na capital de Goiás os canais que formam a Simba (Record, SBT e RedeTV!) continuam com sinais nas operadoras de TV paga.

Isso faz com que a experiência iniciada nesta quinta-feira (22) tenha um interesse especial. Mais do que em Brasília e em São Paulo, será possível ter uma ideia mais clara em Goiânia sobre o impacto do final da TV analógica.

O resultado de apenas um dia não é suficiente para nenhuma conclusão, mas chama a atenção. Os números do Ibope relativos a esta quinta-feira comparados às ultimas quatro quintas mostra um impacto muito negativo para a Globo, altamente positivo para a Band e sem muitas mudanças para Record e SBT.

Na faixa das 7h da manhã à meia-noite, a chamada “média-dia”, a Globo caiu de 13,3 pontos nas últimas quatro quintas para 11,9 – uma queda de 10%. A Record foi de uma média de 8,4 para 8,3 nesta quinta. Já o SBT cresceu de 8,2 para 8,5. Os canais pagos foram de 6 pontos para 6,4. Já a Band saltou de 1,4 para 2,2 – um aumento de 53%. E houve uma queda no total de ligados, de 42,3 para 40,9.

Já na média das 24 horas, a Globo caiu de uma média de 10,2 pontos nas últimas quatro quintas para 9,1 – 12% de queda. O SBT cresceu um pouco, de 6,6 para 6,8. A Record permaneceu estável com média de 6,2 pontos. Os canais pagos cresceram de 4,6 para 4,8 pontos. E Band foi de 1,1 para 1,6 – um crescimento de 46%. Já o total de ligados registrou queda de 32,5 para 31,5.

Goiás é um mercado em que, tradicionalmente, a liderança da Globo é menos expressiva do que em outros centros. Como já disse, este é um resultado de apenas um dia, mas chama a atenção. É o caso de acompanhar o impacto desta mudança nas próximas semanas.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Rafael Ilha chegou a ir embora no meio da final do Power Couple, mas voltou http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/23/rafael-ilha-deixa-o-estudio-do-power-couple-e-nao-aparece-no-porchat/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/23/rafael-ilha-deixa-o-estudio-do-power-couple-e-nao-aparece-no-porchat/#respond Fri, 23 Jun 2017 04:59:35 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37355

A participação de Rafael Ilha na final do “Power Couple” causou tensão à Record. Por duas vezes, no meio do programa, exibido ao vivo, o ex-Polegar tentou deixar o estúdio.

Tudo começou após a discussão que protagonizou com Diego Cristo e Lorena Bueri no palco (veja trechos abaixo). Rafael Ilha se irritou e chegou a sair do estúdio no intervalo. Já estava no corredor, a caminho da saída, quando foi convencido a voltar. Em outro intervalo, mais uma vez quis ir embora, mas novamente aceitou permanecer.

Isso explica o momento mais surpreendente da final do reality (imagem no alto). Assim que o programa terminou, enquanto os participantes festejavam com os vencedores Naiara e Cairo, Rafael pegou Aline pela mão e deixou o estúdio da Record correndo.

A cena causou espanto porque, na sequência, começaria o “Programa do Porchat” ao vivo, com a presença de todos os participantes. Porchat registrou o sumiço do participante e ainda fez uma piada: “Quem vem pro “Power Couple’ não é só pra brigar com Rafael Ilha, não”, disse.

O ex-Polegar contou à tarde, no programa “A Tarde É Sua”, na RedeTV!, que a produção da Record pediu que ele esperasse o anúncio do resultado final, a ser feito por Justus, e depois fosse embora, se quisesse. Foi o que ele fez.

Ilha não sofrerá nenhum tipo de punição por “fugir” do “Programa do Porchat” pois o seu contrato com a Record não previa esta participação.

Atualizado às 13h15.

Veja também
Naiara e Cairo vencem segunda temporada do “Power Couple Brasil”
Diego discute com Rafael Ilha e reclama da Record por lavação de roupa suja

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
“À Primeira Vista” diverte com comédia de erros no primeiro encontro http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/23/a-primeira-vista-diverte-com-uma-comedia-de-erros-no-primeiro-encontro/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/23/a-primeira-vista-diverte-com-uma-comedia-de-erros-no-primeiro-encontro/#respond Fri, 23 Jun 2017 04:10:51 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37339
Programas destinados a formar casais não chegam a ser novidade na TV. O que difere “À Primeira Vista” é o formato – um primeiro encontro num restaurante, tendo Luigi Baricelli como maître, um barman e duas garçonetes, além de inúmeras câmeras escondidas registrando a conversa entre os casais.

A Band diz que recebeu inscrições de 5 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e orientações sexuais. Cruzou os dados e buscou identificar os que teriam mais chances de “match”, para usar o vocabulário dos aplicativos de relacionamento. “Um verdadeiro trabalho de cupido”, disse Diego Barredo, diretor-geral da Eyeworks, que produz o programa.

Na boa definição de Baricelli, “o programa é uma comédia romântica da vida real”. Na prática, o que se viu no primeiro episódio, exibido nesta quinta-feira (22), foi uma comédia de erros – uma lição atrás da outra sobre o que não fazer em um primeiro encontro.

“O que você faz?”, perguntou Milton. “Em 94, eu fui Miss”, respondeu Ana Paula. Já Aline, que trabalha numa sex shop, disse ao seu pretendente: “Tem momentos que gosto de ficar em casa, sozinha, coçando a bunda”. Já Luiz, disputando o coração de Izabel, informou ao público que não gostou do pé dela. “Se eu pudesse, já saia correndo. Mas como sou educado…”, avisou.

E assim foi, com mais desencontros do que encontros, esta divertida estreia da Band.

Em tempo: Coprodução do Discovery Home & Health, o programa também será exibido no canal pago a partir de 10 de julho, às 22h15.

Detetive Vê figurante profissional


Um dos participantes da estreia foi Waldimir, “mas pode me chamar de Wal”. Ele disse estar “na faixa dos 60 anos”, trabalha como corretor de imóveis e informou que gosta de dançar. “Faz tempo que estou solteiro”, contou. “Uns 20 anos”. O seu encontro foi com Laura, que estava buscando “uma pessoa agradável”.

Apesar do esforço da Band e da Eyeworks na seleção dos participantes, muitos espectadores perceberam que Waldimir é um figurante profissional. Já esteve no “Rola ou Enrola”, de Eliana, no SBT, e no “Pânico”, na própria Band.

Durante sua participação no “À Primeira Vista”, ele disse ter sentido “um friozinho na barriga” no seu encontro com Laura. Diante dela, bem-humorado, confessou que não come verduras “como todo gordinho”. Os dois se identificaram no gosto pela dança, mas na hora agá Laura decepcionou Waldimir: “Eu o quero como um grande amigo”. Fica para o próximo programa.

Agradeço aos “detetives” Jordan e Inácio pela observação sobre Waldimir.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Na volta do Shark Tank, ex-morador de rua vende 30% de sua empresa por R$ 5 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/22/na-volta-do-shark-tank-ex-morador-de-rua-vende-30-de-sua-empresa-por-r-5/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/22/na-volta-do-shark-tank-ex-morador-de-rua-vende-30-de-sua-empresa-por-r-5/#respond Thu, 22 Jun 2017 08:01:57 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37327
Um bom formato estrangeiro que ganhou versão no Brasil, “Shark Tank – Negociando com Tubarões” volta à TV nesta quinta-feira (22), às 20h, no canal Sony, com um caso emocionante. Um ex-morador de rua, dono de uma empresa de cosméticos que fatura cerca de R$ 10 milhões por ano, mas acumula dívidas, oferece 30% do negócio aos investidores em troca de R$ 5.

A história de Robson Calegon (ao lado) acaba comovendo os cinco “tubarões” – Cristiana Arcangeli, João Appolinário, Robinson Shiba, Camila Farani e, única novidade em relação à primeira temporada, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que substitui o cantor e empresário Sorocaba.

Enquanto alguns dos investidores choram, mas rejeitam entrar no negócio, Appolinário, que é fundador da Polishop, decide apostar em Calegon, mas sob a condição de primeiro entender melhor a situação da empresa.

Na primeira temporada, 64 empreendedores apresentaram propostas de negócios e 22 convenceram pelo menos um dos “tubarões” a investir, num total de mais de R$ 6 milhões prometidos para negócios. A Sony não informa quantas destas propostas, de fato, foram em frente.

O mais interessante do reality é o interrogatório que os investidores fazem com os empreendedores. Boas perguntas, algumas duras, expõem fragilidades ou inconsistências dos negócios.

Diante de um fabricante de brinquedos de papelão com dificuldades de aceitar críticas à proposta que apresentou, Shiba (criador da rede China In Box ) diz: “Seu negócio é interessante, mas não sei se você está preparado para ter sócio”. E o empresário confirma: “Realmente, tenho dificuldade de dividir o bastão”.

Outra novidade da segunda temporada é a presença de Erick Krominski (ex-CQC) como repórter, entrevistando os empreendedores e captando suas reações depois de apresentarem seus projetos.

“Shark Tank” é baseado no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV, no Japão, em 2001, e adaptado nos EUA em 2009.

Veja também

“Shark Tank Brasil” comprova que reality show não precisa de apresentador

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
De irritante a perigosa, transição de Bibi é crucial para A Força do Querer http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/de-irritante-a-perigosa-transicao-de-bibi-e-crucial-para-a-forca-do-querer/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/de-irritante-a-perigosa-transicao-de-bibi-e-crucial-para-a-forca-do-querer/#respond Wed, 21 Jun 2017 17:30:06 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37293
Foi uma longa preparação. Por 66 capítulos, “A Força do Querer” mostrou que Bibi (Juliana Paes) ama o marido, Rubinho (Emilio Dantas), acima de qualquer coisa na vida. Até que Gloria Perez finalmente colocou a personagem diante da esperada notícia bombástica: ele não é o bom homem que ela sempre imaginou, mas um traficante de drogas.

Nesta terça-feira (20), com Bibi iniciando uma nova fase, “A Força do Querer” bateu recorde de audiência. A novela registrou média de 38 pontos em São Paulo – o recorde anterior, em 6 de junho, era de 35,5 (cada ponto equivale a 199.309 indivíduos).

A revelação foi feita de forma engenhosa. Bibi desconfiou que estava sendo traída por Rubinho. Pressionado, ele foi obrigado a confessar que o site de namoros descoberto pela mulher em seu laptop servia, na verdade, de fachada para o comércio de drogas.

Bibi ama tanto Rubinho que ficou aliviada com a informação. E não só. Colocada diante da possibilidade de a polícia descobrir mais dados comprometedores sobre o marido, ela decidiu ser cúmplice dele e cometeu um crime para ocultar provas.

Bibi é uma personagem muito irritante. Apaixonada demais, é incapaz de enxergar o que se passa a dez centímetros dos seus olhos. A cegueira a emburrece. E, a partir de agora, a levará a trocar uma carreira como advogada pela vida no crime.

A todo momento é lembrado que a história da personagem é baseada no livro “Perigosa”, de Fabiana Escobar, no qual ela relata a sua experiência como mulher de um traficante da Rocinha, no Rio. Ser inspirado em “fatos reais” deveria ajudar o espectador a aceitar que exista uma mulher como Bibi. Mas não é fácil.

Juliana Paes, até o momento, está defendendo com grande garra esta personagem implausível. Em termos racionais, todo o seu comportamento é inaceitável, mas deve ser justificável pelo fato de ela ouvir apenas o coração.

O grande desafio de Gloria Perez, desde o início, tem sido fazer com que o público “compre” esta personagem. Não é preciso concordar ou se identificar com Bibi, mas entender os seus atos, aceitar que uma mulher possa agir como ela está agindo.

Isso é essencial para “A Força do Querer” funcionar. Os ótimos índices de audiência da novela sugerem que a autora, até agora, foi muito bem-sucedida e conta com a cumplicidade dos espectadores.

No momento em que a personagem está começando a transição para virar Bibi Perigosa, o desafio é ainda maior – para a autora, para a atriz e para o público. Vai ser legal acompanhar.

Seis personagens que estão fazendo a diferença em “A Força do Querer”

Veja também
Novela sobre mulheres fortes, A Força do Querer tem melhor início desde 2013

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Com Ibope baixo e atritos internos, Programa do Porchat trocará de diretor http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/com-ibope-baixo-e-atritos-internos-programa-do-porchat-trocara-de-diretor/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/com-ibope-baixo-e-atritos-internos-programa-do-porchat-trocara-de-diretor/#respond Wed, 21 Jun 2017 15:43:39 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37306
Fábio Porchat está em busca de um novo diretor para o seu talk show. O atual, Diego Pignataro, vai deixar as funções em breve, depois da exibição de dois programas ao vivo, nesta quinta, 22 (final do “Power Couple”), e na próxima segunda, 26 (final do “Dancing Brasil”).

A saída de Pignataro já está acertada e é do conhecimento da equipe do programa e da Record. Num sinal de que o diretor segue com prestígio em alta, ele será designado para uma nova gerência, de desenvolvimento de novos produtos, da Eyeworks, a produtora responsável pela realização do talk show, exibido de segunda a quinta.

Como os principais executivos da Eyeworks no Brasil, Pignataro é argentino e isso causou vários ruídos e atritos com Fábio Porchat e sua equipe. Não à toa, o apresentador busca um diretor brasileiro, com experiência em TV aberta e sintonizado com o humor que brota na internet.

No ar desde 24 de agosto de 2016, o “Programa do Porchat” ocupa o terceiro lugar no horário, atrás da Globo e do SBT. A audiência em São Paulo piorou desde a suspensão do sinal da Record da grade das operadoras de TV paga em 29 de março.

Nem a troca do diretor nem a audiência parecem preocupar a Record. Apesar de o contrato de Porchat só vencer no fim do ano, a emissora e o apresentador já estão bem perto de assinar a renovação por mais dois anos.

Em contato com o blog, a emissora reafirma estar satisfeita com o talk show. A audiência do “Programa do Porchat” em março foi, em média, de 3,9 pontos. Já nesta última semana, entre 15 e 22 de junho, foi 4,6 pontos.

Detetive vê tuite ofensivo

No noite de segunda-feira (19), dia em que Porchat recebeu Claudete Troiano e Fabio Rabin, chamou a atenção de alguns espectadores uma mensagem ofensiva ao próprio programa, divulgada na tela (veja acima). O tuite foi excluído da versão editada, disponível na internet. A gestão de redes sociais do “Programa do Porchat” é feita pela Record.

Sobre a produtora

O núcleo da Eyeworks no Brasil é formado por argentinos da produtora Cuatro Cabezas. Fundada na Argentina por Diego Guebel e Mario Pergolini em 1993, a empresa é responsável pela criação de vários programas importantes, entre os quais o “CQC” e “A Liga”.

Em 2008, a Cuatro Cabezas foi comprada pela produtora holandesa Eyeworks. E em 2014, a Eyeworks foi adquirida pela americana Warner por estimados US$ 250 milhões.

No último dia 14, foi anunciada em Buenos Aires a falência da Eyeworks argentina, que tinha 64 funcionários e ainda produzia alguns programas para emissoras locais.

No Brasil, a Eyeworks é dirigida pelo argentino Diego Barredo. Diego Guebel desligou-se da produtora há alguns anos e hoje é vice-presidente da Band.

Atualizado às 16h45.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
UOL Vê TV: Por que “Power Couple” foi o melhor pior reality do ano http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/uol-ve-tv-por-que-power-couple-foi-o-melhor-pior-reality-show-do-ano/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/uol-ve-tv-por-que-power-couple-foi-o-melhor-pior-reality-show-do-ano/#respond Wed, 21 Jun 2017 08:01:40 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37285

Termina nesta quinta-feira (22) a segunda temporada de “Power Couple”, reality exibido pela Record, que opõe casais famosos ou quase famosos em disputa por um bom prêmio em dinheiro. No “UOL Vê TV”, destaco as qualidades que fazem do programa “o melhor pior reality” do ano.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Perto das finais, público é feito de bobo nos dois realities da Record http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/perto-das-finais-publico-e-feito-de-bobo-nos-dois-realities-da-record/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/21/perto-das-finais-publico-e-feito-de-bobo-nos-dois-realities-da-record/#respond Wed, 21 Jun 2017 03:58:36 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=37299
Quatro duplas participaram do penúltimo episódio de “Power Couple” nesta terça-feira (20). Os casais foram submetidos a uma prova de enorme dificuldade, embaixo d´água, em um tanque. A dupla com pior tempo seria eliminada. Quando faltava um minuto para o episódio terminar, Roberto Justus informou que só avisará quem foi o eliminado na próxima quinta (22), dia da final.

Na véspera, na segunda-feira (19), três duplas participaram do penúltimo episódio de “Dancing Brasil”. Quando faltava um minuto para o programa terminar, Xuxa abriu um certo envelope e revelou o segredo: não haveria eliminação na noite e todas as três duplas estavam classificadas para a final, no próximo dia 26.

Fazer o público de bobo parece ser um prazer especial para quem dirige estes dois realities da Record – no caso, Rodrigo Carelli, também responsável pela “Fazenda”. Desnecessário.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0