Blog do Mauricio Stycer http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br Espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Sat, 21 Oct 2017 15:04:29 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Oito problemas, lacunas e absurdos no capítulo final de “A Força do Querer” http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/21/oito-problemas-lacunas-e-absurdos-no-capitulo-final-de-a-forca-do-querer/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/21/oito-problemas-lacunas-e-absurdos-no-capitulo-final-de-a-forca-do-querer/#respond Sat, 21 Oct 2017 07:01:04 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39504

Fiz muitas brincadeiras no Twitter, critiquei aqui no blog vários aspectos da trama, mas espero ter deixado claro que considerei “A Força do Querer” uma baita novela. O saldo final, e não falo apenas de audiência, é altamente positivo. Gloria Perez contou uma ótima história, com um pé firme na realidade e outro no folhetim, repleta de elementos interessantes e polêmicos.

Esta mesma avaliação vale para o último capítulo, exibido nesta sexta-feira (20). Foi longo (102 minutos), eletrizante, repleto de soluções originais e deixou algumas boas mensagens e lições.

Ainda assim, o episódio foi também frustrante e difícil de entender em vários momentos. Sem desmerecer a novela, listo abaixo oito problemas, lacunas e absurdos do episódio final de “A Força do Querer”.

1. Rapto de Simone: Não há novela que consiga escapar deste clichê: o sequestro no último capítulo. É verdade que a vítima não foi a mocinha, e sim uma coadjuvante (Juliana Paiva), mas precisava desta repetição? E o que aconteceu com o porteiro, baleado pelo agiota? Esqueceram dele.

2. Heroína onipresente: A super Jeiza (Paolla Oliveira) apareceu para salvar Simone. É a única PM do Rio de Janeiro. E ainda contou com a ajuda do vilão, um dos mais cretinos dos últimos tempos, que acreditou no surgimento de um “repórter” para entrevistá-lo.

3. As iluminações de Eurico: O empresário foi um pateta por 172 capítulos. No último, descobriu que Nonato (Silvero Pereira) era também Elis Miranda e que Silvana (Lilia Cabral) era viciada em jogo. Era para ele ter infartado, no mínimo. Mas Eurico (Humberto Martins) reagiu numa boa a ambas as situações. Difícil de acreditar.

4. “O Clone” em “A Força do Querer”
: Carine (Carla Diaz) já havia citado o bordão de Khadija em “O Clone” no capítulo da última sexta-feira (13). Neste último episódio, a personagem dançou para Rubinho (Emílio Dantas) como se estivesse na outra novela. Por quê? Qual o sentido da cena? Homenagem à atriz ou autoreferência, vaidosa, da autora?

5. Inimigos íntimos
: O momento mais difícil de engolir foi a transformação de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) em “irmãos”. Foram reaproximados pelo novo acidente no rio e pela ajuda, mais uma vez, do mesmo índio que os socorreu quando eram crianças. Fumaram o cachimbo da paz e pronto. Fácil assim? E Ruy não foi punido por atirar em Zeca? A Justiça se esqueceu do crime?

6. Sereia mágica: Ritinha (Isis Valverde) disse que um jornalista a ajudou a viajar para os Estados Unidos. Que jornalista mais generoso… Como ela conseguiu ir para o exterior com uma criança pequena? O pai autorizou? E todos os demais personagens a perdoaram? E o processo de bigamia? E ela aceitou ficar sem Ruyzinho numa boa?

7. Personagens sem fim: O que aconteceu com Zu (Claudia Mello), Heleninha (Totia Meirelles), Marilda (Dandara Mariana), Mira (Maria Clara Spinelli), Dita (Karla Karenina), Cândida (Gisele Fróes), Alessia (Hylka Maria)? Esqueceram de mim…

8. O tempo voa: Não deu para entender a cronologia deste último capítulo. Ruy e Zeca viajaram atrás de Ritinha, mas só chegaram depois que houve uma passagem de tempo. Bibi (Juliana Paes) não deixou a prisão muito rápido? Caio (Rodrigo Lombardi) ficou quanto tempo em Israel? Enfim, foi preciso “voar” bastante nesta reta final.

Não dá para citar todo mundo que colaborou com este texto. Agradeço às centenas de comentários no Twitter durante este último capítulo e às mensagens por email.

A força de Bibi e outros nove acertos e erros da novela de Gloria Perez

Veja também
Salto no Ibope de A Força do Querer não acontecia no horário desde 2003

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Netflix compra uma hora da grade do SBT para promover “Stranger Things” http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/20/netflix-compra-uma-hora-da-grade-do-sbt-para-promover-stranger-things/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/20/netflix-compra-uma-hora-da-grade-do-sbt-para-promover-stranger-things/#respond Fri, 20 Oct 2017 15:40:54 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39487
Numa ação sem precedentes na TV brasileira, a Netflix comprou um horário na grade do SBT para promover a segunda temporada da série “Stranger Things”. No próximo sábado, 28, assim que terminar a transmissão do Teleton, a emissora vai exibir um especial de uma hora sobre a série. Por causa da venda do horário, o SBT deixará de exibir um episódio da série “Arqueiro”.

O conteúdo do programa, produzido pela Netflix, não foi divulgado até o momento. Na véspera, dia 27, o serviço de streaming coloca à disposição dos seus assinantes os nove episódios da nova temporada (a primeira teve oito). Procurado para dar mais informações sobre a ação, a empresa não quis comentar, alegando não ter mais detalhes para compartilhar.

Na última segunda-feira (16), a Netflix já havia feito uma promoção de “Stranger Things” direcionada, de certa forma, aos espectadores do SBT. A personagem Chiquinha (María Antoneita de Las Nieves), do “Chaves”, substitui Eleven (Millie Bobby Brown) em uma cena da série americana (veja abaixo).

Em fevereiro de 2015, depois de Silvio Santos dizer que não assistia televisão, apenas cinema (e recomendar programas da Netflix), o CEO da empresa, Reed Hastings, gravou um vídeo, anunciando que estava presenteando o dono do SBT com uma assinatura vitalícia do serviço. Veja aqui.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Salto no Ibope de A Força do Querer não acontecia no horário desde 2003 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/20/salto-no-ibope-de-a-forca-do-querer-nao-acontecia-no-horario-desde-2003/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/20/salto-no-ibope-de-a-forca-do-querer-nao-acontecia-no-horario-desde-2003/#respond Fri, 20 Oct 2017 07:01:35 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39478
Depois de 29 semanas, “A Força do Querer” chega nesta sexta-feira ao capítulo 173 com números de audiência excepcionais. A trama de Glória Perez vai terminar com uma média em torno de 35,7 pontos em São Paulo. Isso significa que superou as últimas oito novelas do horário, incluindo “Salve Jorge”, da mesma autora (veja abaixo a lista).

Desde os primeiros capítulos, como apontei aqui, “A Força do Querer” exibiu números comparáveis aos de “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco. Exibida entre maio de 2013 e janeiro do ano seguinte, o drama ambientado em um hospital, cujo maior destaque foi o beijo do ex-vilão Felix em Niko, registrou média final de 35,51 pontos.

“A Força do Querer”, assim, superou “Amor à Vida” por décimos e ficou bem distante, ainda, de “Avenida Brasil” (2012), que teve média geral de 38,9 pontos.

Em termos absolutos, a novela de Gloria Perez pode dizer que foi a mais vista entre as últimas dez. Considerando que um ponto no Ibope hoje equivale a 70.599 domicílios, em São Paulo, a novela alcançou, em média, cerca de 2,52 milhões de lares. Em 2012, o ponto no Ibope correspondia a 60 mil domicílios, o que significa dizer que “Avenida Brasil” chegou, em média, a 2,33 milhões de casas.

Mas o grande mérito de “A Força do Querer” foi outro. A novela recuperou a audiência do horário como não ocorria desde 2003. Naquele ano, “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, registrou média final de 47 pontos, nove a mais que a novela anterior, “Esperança” (2002-03), de Benedito Ruy Barbosa, que foi mal de audiência e terminou com média de 38 .

Gloria Perez elevou a audiência em mais de oito pontos em relação à “A Lei do Amor”. A novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, encerrada em 31 de março de 2017, registrou média de 27,16 pontos. E antes dela, as três novelas anteriores também haviam ficado abaixo dos 30 pontos de média.

Em julho, observei que, na análise dos números da novela, não era possível ignorar o “fator Simba”. Entre 29 de março e 31 de agosto, Record, SBT e RedeTV! ficaram de fora dos pacotes das operadoras de TV paga. O impacto em matéria de audiência foi terrível para as três emissoras.

“A Força do Querer” estreou em 3 de abril, justamente no pior momento das concorrentes. E, evidentemente, aproveitou a oportunidade. Com base nas perdas de Record e SBT, o pesquisador Fabio Dias, especialista em audiência de novelas, estimou que a trama da Globo “ganhou” 2 pontos, em média, graças ao Simba.

Em resumo, “A Força do Querer” recolocou o horário mais nobre da Globo em um ótimo patamar, acima dos 30 pontos, o que não ocorria desde 2014, com “Império”. Foi um grande feito de Gloria Perez, que passa o bastão – e a responsabilidade – para Walcyr Carrasco, com “O Outro Lado do Paraíso”.

Média final de audiência em São Paulo
A Força do Querer: 35,7 pontos
A Lei do Amor: 27,16
Velho Chico: 28,97
A Regra do Jogo: 28,48
Babilônia: 25,45
Império: 32,71
Em Família: 29,63
Amor à Vida: 35,51
Salve Jorge: 33,96
Avenida Brasil: 38,9
Fina Estampa: 39,2

Veja também
Novela sobre mulheres fortes, A Força do Querer tem melhor início desde 2013
Até onde pode chegar a audiência de “A Força do Querer” em São Paulo?

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Com penúltimo capítulo morno, A Força do Querer guarda trunfos para o final http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/19/com-penultimo-capitulo-morno-forca-do-querer-esconde-trunfos-para-o-final/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/19/com-penultimo-capitulo-morno-forca-do-querer-esconde-trunfos-para-o-final/#respond Fri, 20 Oct 2017 01:02:59 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39456
No ritmo em que “A Força do Querer” vinha em sua última semana, era natural esperar um penúltimo capítulo eletrizante. Não foi o que aconteceu. O episódio desta quinta-feira (19) pode ser classificado, na melhor das hipóteses, como morno. Para não dizer frio.

O grande acontecimento do capítulo foi a descoberta por Zeca (Marco Pigossi) de que Ruyzinho é seu filho. Ao tirar a fralda da criança, Nazaré (Luci Pereira) viu a marca de nascença da família. “Zeca, esse menino é seu filho”, gritou. “É a nossa marca”, completou Abel (Tonico Pereira).

Zeca chegou a ficar indignado com Ritinha (Isis Valverde) por esconder esta notícia dele. Mas, sempre bonzinho (ou otário), logo já estava propondo à sereia criarem juntos a criança em Parazinho. “Querer, não quero, pelo que você fez comigo. Mas, para ter meu filho perto de mim, tô disposto”, disse ele.

Já a chapa de Rubinho (Emílio Dantas) esquentou. Diante de Sabiá (Jonathan Azevedo), ele apontou uma arma para Aléssia (Hylka Maria), a mulher do chefe do tráfico. E disse para ela avisar Bibi (Juliana Paes): “Quer pensão, vai traficar. O recado é esse”.

Antes, Sabiá havia oferecido a Bibi o posto de rainha do Morro Velho. “Tô fora”, respondeu ela, indo embora. Ao longo de todo o capítulo, a ex de Rubinho tentou conseguir um emprego, sem sucesso. A fama de Perigosa queimou o seu filme. Numa cena comovente, ela disse para Dedé (João Bravo) que errou ao seguir Rubinho. “Você não vai ser mais bandida?”, perguntou o menino.

O capítulo também mostrou os últimos momentos de Ivan (Carol Duarte) antes da cirurgia de remoção dos seios. “É difícil se despedir, Zu. Eu tô me despedindo da Ivana”, disse Joyce (Maria Fernanda Cândido). De barba, Ivan viu Claudio (Gabriel Stauffer) na praia, mas fugiu para não encontrá-lo.

Num momento cômico. Eurico (Humberto Martins) finalmente descobriu que Nonato (Silvero Pereira) é, também, a cantora Elis Miranda. “Canta bem. Que artista!”, elogiou o advogado, antes de se dar conta que o seu motorista é, também, uma artista.

O capítulo terminou com Bibi na delegacia. Ela resolveu confessar, diante de Dantas (Edson Celulari) e Caio (Rodrigo Lombardi), que foi a autora do incêndio no restaurante. É o primeiro passo para a sua redenção.

Resta esperar, nesta sexta-feira (20), a resolução de uma infinidade de situações e conflitos que o público acompanhou com muito interesse por mais de seis meses. A Globo promete um capítulo de duas horas de duração. Vai ter muita coisa para mostrar.

Audiência: Dados do Ibope indicam que o penúltimo capítulo de “A Força do Querer” registrou média de 48,8 pontos em São Paulo, o recorde da novela. A maior audiência antes desta havia ocorrido no capítulo de terça-feira (17), com 46,2 pontos (agradeço ao Rick Souza pelos números).

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Ex-Globo se une a sócio do Porta dos Fundos para criar canal de jornalismo http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/ex-globo-se-une-a-socio-do-porta-dos-fundos-para-criar-canal-de-jornalismo/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/ex-globo-se-une-a-socio-do-porta-dos-fundos-para-criar-canal-de-jornalismo/#respond Wed, 18 Oct 2017 19:28:03 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39449

Ex-comentarista de economia e finanças da Globo, a jornalista Mara Luquet planeja colocar no ar em 2018 um canal de jornalismo no You Tube. O projeto, inedito, prevê um noticiário ao vivo e uma grade definida, com cobertura de política, economia, esportes e cultura.

Mara se associou a Antonio Tabet, criador e sócio do Porta dos Fundos, um dos canais mais bem-sucedidos no You Tube no Brasil. A dupla conta com o apoio de um fundo de startups gerido pela Iporanga Investimentos.

No atual estágio do projeto, Mara já conta com 20 pessoas envolvidas na construção do canal – todas elas abrigadas na Letras e Lucros com Você, o site de finanças pessoais que a jornalista mantém há anos.

O novo canal ficará sob o abrigo da Letras & Lucros Digital, o outro braço da holding da jornalista em sociedade com Tabet.

“Não é TV na internet”, diz Mara ao blog. Em negociação já com dois patrocinadores principais, o novo canal (ainda sem nome) promete cobertura customizada on demand, análise jornalística, interatividade, cobertura global e linguagem leve e simples.

“Faremos programas regulares com temas que estão fora do foco da imprensa tradicional”, diz. “Tem Brasília, claro. Mas tem também um outro Brasil acontecendo”.

Imagem: Reprodução/TV Globo, Avener Prado/Folhapress (Montagem UOL)

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Cinco motivos que explicam por que esta edição da Fazenda ainda não decolou http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/cinco-motivos-que-explicam-por-que-esta-edicao-da-fazenda-ainda-nao-decolou/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/cinco-motivos-que-explicam-por-que-esta-edicao-da-fazenda-ainda-nao-decolou/#respond Wed, 18 Oct 2017 14:01:43 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39423

No ar há cinco semanas, desde 12 de setembro, esta nova edição da “Fazenda” ainda não disse a que veio. A decepção é grande por dois motivos. Primeiro, havia muita expectativa sobre a sua volta, já que a Record tinha tirado o programa da grade em 2016. E veio com uma proposta original: a tal “nova chance” a ex-participantes de reality show. No vídeo acima, explico o que deu errado até agora.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
No confronto entre duas derrotadas, Bibi se mostra maior que Silvana http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/no-confronto-entre-duas-derrotadas-bibi-se-mostra-maior-que-silvana/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/no-confronto-entre-duas-derrotadas-bibi-se-mostra-maior-que-silvana/#respond Wed, 18 Oct 2017 00:50:37 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39429
Por mais de seis meses, desde a estreia, o espectador de “A Força Do Querer” acompanhou a derrocada de duas personagens – Bibi (Juliana Paes), a mulher cega de amor pelo traficante de drogas, e Silvana (Lilia Cabral), a jogadora compulsiva incapaz de enxergar o seu vício.

Por breves momentos, as duas se cruzaram na trama. Primeiro, Bibi ajudou Silvana a escapar de uma enrascada causada pelo jogo. Depois, Bibi pediu abrigo na casa de Silvana quando precisou se esconder da polícia.

No capítulo desta terça-feira (17), as duas voltaram a se encontrar, em uma grande cena. Sem marido, sem emprego e sem um tostão no bolso, Bibi foi buscar o dinheiro que deixou escondido na casa de Silvana. E descobriu que a jogadora perdeu a pequena fortuna nas mesas de pôquer.

Ao choque se seguiu, inicialmente, a raiva. “Eu mereço. Como eu deixei minhas coisas na mão de uma doente como você, uma viciada. Você é doente! É viciada!”, gritou Bibi. Silvana prometeu repor o dinheiro. “Como vai repor? Jogando? Eu tô na merda, Silvana. Só tenho isso aqui”, continuou.

Passado o choque, Bibi olhou para Silvana e sentiu pena. E abraçou a mulher que perdeu todo o seu dinheiro. Em seguida, planejando abrir um brechó, pediu que ela pagasse com roupas usadas de seu armário.

Contando para sua mãe, Aurora (Elisângela), o que aconteceu, Bibi resumiu: “Primeiro, pensei em dar nela. Depois, fiquei com pena.”

A grande sacada de Gloria Perez foi mostrar que Bibi, com todos os seus erros e problemas, foi maior que Silvana – e esta acabou sendo a cena mais forte e interessante do capítulo, que terminou com a morte rocambolesca de Irene (Debora Falabella).

Depois que Mira (Maria Clara Spinelli) resolveu contar tudo para Dantas (Edson Celulari), com medo de morrer, a trajetória da grande vilã de “A Força do Querer” começou a caminhar para o fim.

A sua morte foi encenada como uma homenagem a filmes de terror. Irene encontrou as suas vítimas, Elvira (Betty Faria) e Garcia (Othon Bastos), mais Eurico (Humberto Martins), Dantas e Silvana em um edifício-garagem. Ao fundo, um grupo de amigos de Yuri (Drico Alves), todos fantasiados, corriam pelas escadas. Em meio a delírios, Irene acabou caindo no fosso de elevador.

Ivan (Carol Duarte) contou ao pai que marcou a cirurgia para a retirada dos seios. “Você consegue se ver carregando dois seios?”, perguntou. “Claro que não”, respondeu Eugênio (Dan Stulbach). “Eu também não. E eu não aguento mais”, concluiu Ivan. Em outra sequência, Eugênio e Joyce (Maria Fernanda Cândido) concordaram, finalmente, que precisam apoiar a cirurgia de Ivan.

Já Ruy (Fiuk) segue em estado de autoengano. Ao receber o exame de DNA que mostra que Ruyzinho não é seu filho, ele disse a Cibelle (Bruna Linzmeyer): “Ele é meu filho, claro que ele é meu filho”.

Veja também
Morte de Irene em “A Força do Querer” assusta telespectadores

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Globo unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/globo-unifica-area-de-esportes-muda-estrutura-e-demite-40-profissionais/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/globo-unifica-area-de-esportes-muda-estrutura-e-demite-40-profissionais/#respond Tue, 17 Oct 2017 19:05:15 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39399 Um ano depois de anunciar uma profunda reformulação em sua área de esportes, incluindo a unificação da produção de conteúdo da TV aberta, TV paga e internet, a Globo deu início esta semana a um processo de cortes de pessoal.

Cerca de 40 profissionais estão sendo demitidos desde a segunda-feira (16) sob a justificativa de que é preciso eliminar a sobreposição de funções entre Globo, SporTV e site globoesporte.com. “O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”, diz a emissora, em resposta ao questionamento do blog (veja a íntegra da resposta abaixo).

A área de esportes, agora completamente independente do jornalismo, está sob o comando de Roberto Marinho Neto. Abaixo dele, há três diretorias: conteúdo, negócios e planejamento. Os cortes estão ocorrendo justamente na área de conteúdo.

A área de negócios, dirigida por Pedro Garcia, é responsável pela compra de direitos esportivos, novos produtos e digital. A área de planejamento, dirigida por Eduardo Gabbay, cuida de inteligência e planejamento e controle.

A primeira demissão, na segunda-feira, tornada pública nesta terça pelo site Noticias da TV, foi do jornalista Cesar Seabra, que ocupava o cargo de diretor de esportes em São Paulo. Seabra estava no grupo desde 1995, tendo ocupado cargos importantes em “O Globo” e na Rede Globo. Por um breve período, entre 1997 e 98, trabalhou no diário “Lance!”.

A demissão de Seabra causou surpresa porque coube justamente a ele, neste último ano, a tarefa de liderar em São Paulo o processo de sinergia entre as redações de esportes da TV Globo, SporTV e globoesporte.com.

O blog teve acesso no final da tarde desta terça-feira a uma lista com 24 nomes de jornalistas demitidos, entre repórteres, comentaristas, chefes de reportagem e editores. O maior contingente (13) é do SporTV, seguido pela Globo (seis) e pelo site (cinco).

A apresentadora Vanessa Riche confirmou ao UOL Esporte o seu desligamento do SporTV. “Foi uma saída amigável”, disse ela.

O comentarista Rivelino Teixeira, escalado pelo SporTV para atuar durante a partida entre Boa Esporte e Internacional, pela Série B, nesta terça-feira, foi informado de sua demissão esta tarde em Varginha, horas antes do início do jogo. A partida foi narrada por Reinaldo Porto, do estádio, com comentários de Carlos Eduardo Lino, no estúdio, no Rio.

A unificação da produção de conteúdo vem sendo ensaiada nos últimos meses. Um exemplo recente foi a escalação do repórter Eric Faria, da TV Globo, para a cobertura do SporTV, em Buenos Aires, da última partida da Argentina pelas Eliminatórias.

A Globo não confirma oficialmente o número de demissões e, em resposta ao questionamento do blog, divulgou as seguintes informações:

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica.

Houve ajustes em função do desenho integrado ideal e uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais. Todos os funcionários de Esportes já fazem parte de uma estrutura integrada, subordinada à direção de Esportes do Grupo Globo. Haverá uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais.”

Em outubro de 2016, o jornalista Daniel Castro divulgou detalhes deste projeto de reformulação. Veja aqui.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
HBO vai oferecer série brasileira em seu serviço de streaming nos EUA http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/hbo-vai-oferecer-serie-brasileira-em-seu-servico-de-streaming-nos-eua/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/hbo-vai-oferecer-serie-brasileira-em-seu-servico-de-streaming-nos-eua/#respond Tue, 17 Oct 2017 12:30:55 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39395
Coprodutora e exibidora de séries feitas fora dos Estados Unidos há mais de dez anos, só agora a HBO decidiu oferecer parte deste conteúdo a seus clientes americanos. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO do canal, Ricard Pepler, durante a Mipcom, um evento tradicional do setor audiovisual que ocorre anualmente em Cannes, na França.

Pepler informou que os serviços de streaming da HBO nos EUA vão exibir, a partir de dezembro, duas séries produzidas pelo canal em cada uma de suas unidades na Europa, América Latina e Ásia.

As primeiras escolhidas para entrar no cardápio são a brasileira “A Vida Secreta dos Casais”, de Bruna Lombardi, a argentina “O Hipnotizador”, a checa “Wasteland”, a polonesa “The Pack”, “The Teenage Psychic”, de Taiwan e “Halfworlds”, uma coprodução da Indonésia e Tailândia.

O grupo tem um canal nos EUA, HBO Latino, que já exibe produção realizada pela divisão latino-americana, mas para o público em língua espanhola.

A primeira coprodução da HBO no Brasil foi “Mandrake”, realizada pela Conspiração em 2005, com Marcos Palmeira no papel do protagonista.

Abaixo, a peça de marketing em que a HBO anuncia a novidade:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0
Chefe do tráfico reclama do serviço de Wi-Fi na prisão em A Força do Querer http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/chefe-do-trafico-reclama-do-servico-de-wi-fi-na-prisao-em-a-forca-do-querer/ http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/chefe-do-trafico-reclama-do-servico-de-wi-fi-na-prisao-em-a-forca-do-querer/#respond Tue, 17 Oct 2017 08:01:33 +0000 http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/?p=39386
Numa novela com pouco humor, um dos personagens mais engraçados de “A Força do Querer”, curiosamente, é o chefe do tráfico de drogas do Morro do Beco, a favela onde parte da história se passa.

O ator Jonathan Azevedo encontrou um tom muito original para o personagem. Sabiá é violento, durão, mas também um pouco debochado. Adora filosofar, usando muita gíria, sobre os problemas do cotidiano, os relacionamentos amorosos, as mulheres “problemáticas” e os seus comandados no crime.

No capítulo desta segunda-feira (16), Sabiá teve uma longa cena dentro da cela onde está cumprindo pena. Primeiro, tentou convencer Rubinho (Emilio Dantas) a tratar Bibi (Juliana Paes) com respeito e pagar a pensão para o filho. Na sequência, ele gritou para alguém em outra cela: “O Wi-Fi tá caindo no bagulho e eu tô pagando, hein! Se liga!”.

Em seguida, Sabiá reclama com um companheiro de cela, que deveria estar cuidando do problema com o Wi-Fi na cela: “Qual é, Periclão? Vai ficar aí lendo Bíblia e o bagulho aí como?” O colega suspira algo e Sabiá muda de assunto: “Qual o versículo?” “91”, responde o preso. “Esse é bom. Lê em voz alta aí”, ordena.

Internet sem fio dentro da prisão? Gloria Perez não inventou nada, pelo que se lê no noticiário. Mas encontrou um jeito leve de tratar do assunto.

Veja também
Ator comemora sucesso de Sabiá em “A Força do Querer”: “Quero fazer galã”
Contra acusação de apologia ao crime, “A Força do Querer” exibe drama de PM

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

]]>
0