Topo

Adnet vai repetir brincadeira vista há uma semana no programa de Porchat

Mauricio Stycer

27/10/2016 13h52

adnighttatatwisterporchattwisterEm um programa quase inteiramente baseado em "dinâmicas" e brincadeiras com os convidados, como é "Adnight", seria inevitável que algum quadro exibido já tivesse sido visto antes na televisão.

É o que vai ocorrer, como mostra um teaser da atração no site da Globo, nesta quinta-feira (27). Recebendo Tatá Werneck, Marcelo Adnet brinca com a atriz de Twister, um jogo que exige boa maleabilidade (a calça da atriz rasga durante a brincadeira). Por coincidência, há uma semana, no dia 18, o "Programa do Porchat" propôs esta mesma brincadeira a Ticiane Pinheiro.

Imitação ou coincidência? Aposto na segunda opção. Como foi gravado na semana passada, é bem possível que o programa da Globo já estivesse pronto quando o talk show da Record exibiu a entrevista com Ticiane.

adnightpeluciatpaluizamelpeluciaSituação diferente ocorreu na estreia do "Adnight", em agosto. Naquela ocasião, o programa exibiu duas brincadeiras com Galvão Bueno que já tinham aparecido, de forma semelhante, no humorístico "Tudo pela Audiência", que Porchat e Tatá apresentaram no canal Multishow.

A conversa de Adnet com Galvão "pilotando" um bicho de pelúcia lembrou muito uma dinâmica vivida por Luisa Mell com Porchat e Tatá, em junho de 2016. E a brincadeira de pisar em uvas foi parecida com uma a que Mirella Santos foi submetida no programa do Multishow, em maio deste ano.

Agradeço ao "detetive" que me chamou a atenção para estas coincidências.

Em tempo: Depois de publicado este texto, Marcelo Nascimento me lembrou que, em 2009, o "Superpop", que ele então dirigia, também usou o Twister para encenar um hilário "Jogo da Pegação", com Renata Banhara, Jullia Paes, Mathias e Dan Dan. Veja abaixo:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.