Topo

Cris Dias e Waack encerram novelinha da crise de relacionamento com beijo

Mauricio Stycer

20/08/2016 01h33


E terminou com um beijo de William Waack em Cristiane Dias a novelinha que mexeu com a imaginação do público em meio aos Jogos Olímpicos. Para quem aposta que a informalidade do jornalismo é uma arma que pode ajudar a reverter a perda de espectadores, o imbróglio envolvendo os dois apresentadores pode ser considerado um caso de grande sucesso.

Gente que nunca assistiu ao "Jornal da Globo" se interessou pela troca de comentários irônicos entre Cristiane e Waack. Eles brigaram? Que "climão" é esse? Por dois dias, a dupla rivalizou com os atletas em matéria de assuntos do momento nas redes sociais.

Em pé no estúdio, em clima bem informal, os dois jornalistas escreveram uma história paralela às notícias que leram nestes dias de Rio-2016. O roteiro da crise de relacionamento incluiu olhares, piadas e interrupções, tudo ajudando a fomentar a ideia de que havia algo além de uma simples inimizade entre eles.

No auge da "briga", Cristiane e Waack desmentiram haver qualquer problema entre eles. Falaram em "brincadeira" e criticaram o "mau humor" de quem enxergou briga na troca de ironias.

Neste momento, a vitória já estava assegurada. O "Jornal da Globo" foi notícia e ganhou vida fora da tela. Na madrugada deste sábado (20), encerrando a participação dela no telejornal dele, rolou o beijinho. Agora são amigos para sempre. E eternamente gratos a nós, que acompanhamos esta trama.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.