Topo

Ratinho promove o “Criança Esperança” da Globo em seu programa

Mauricio Stycer

30/06/2016 09h18

Em outubro de 2015, indignado com a notícia de que a Record havia vetado a participação de seus artistas no Teleton, Ratinho fez um duro discurso em seu programa:

"Nós não estamos fazendo um programa de televisão, o Teleton é uma ajuda humanitária. Se me chamassem para ir apresentar o 'Criança Esperança', eu iria. Quando a Record, a Bandeirantes fizerem alguma promoção, claro que eu posso ir. Acontece que isso [o que estão fazendo] é uma bobagem tão grande, tão desnecessária".

A Record acabou voltando atrás (Xuxa, por exemplo, participou do Teleton), mas a posição do apresentador do SBT não mudou. Nesta quarta (29), ele promoveu a campanha "Criança Esperança", da Globo, em seu programa, informando os números de telefone para doação (veja no vídeo acima). Um gesto incomum, que merece elogios.

Globo agradece

Na tarde desta quinta (30), durante o "Vídeo Show", o apresentador Otaviano Costa agradeceu o gesto de Ratinho. "Eu queria mandar um abração especialmente para o apresentador Ratinho que ontem, no SBT, divulgou os números do 'Criança Esperança' de uma forma muito gentil, solidariamente. Foi muito bacana essa atitude do Ratinho, que mostra que o evento é de milhões de brasileiros, acima de tudo, das emissões televisivas, nós estamos pensando em todas essas pessoas do Brasil afora, independente de qual canal nós estejamos."

Veja também
Ratinho critica emissoras de TV que não liberam artistas para o Teleton

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.