Topo

O ranking das boas e más celebridades, segundo Sonia Abrão

Mauricio Stycer

25/05/2016 15h32

Comemorando dez anos de "A Tarde É Sua", o programa com mais audiência da RedeTV!, Sonia Abrão falou ao UOL Vê TV sobre as razões do sucesso da sua revista de variedades eletrônica. A apresentadora elencou as celebridades mais gentis que já entrevistou e, também, aquelas que, na sua visão, tratam mal os profissionais da TV. "Tem muita gente com nariz empinado na televisão", reclamou. Ela elogia a postura de artistas como Raul Cortez, Nair Bello, Stênio Garcia, Alexandre Nero, Mônica Iozzi e Otaviano Costa, mas critica: "Wagner Moura é um nojo"

Em outro trecho da conversa, Sonia falou da má fama de explorar com exagero a história de artistas mortos. "Não é verdade. Falamos de todos os ciclos da vida. Mas o apelido 'Sonia Caixão' virou um carimbo na testa". A apresentadora também abordou a polêmica que travou comigo, há um ano, por conta da cobertura da morte de Cristiano Araujo.

Vários outros trechos interessantes da conversa estão selecionados abaixo. Ao fim, há um vídeo com a íntegra da entrevista.

Veja também
Sonia Abrão diz fazer "homenagem" e não "exploração" a Cristiano Araujo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.