Topo

Em gesto simbólico, Silvio troca de lugar com a filha Patrícia no programa

Mauricio Stycer

16/05/2016 00h22

patriciaaviaodinheiro
Como havia sido fartamente anunciado pelo SBT, neste domingo (15) Silvio Santos e Patrícia Abravanel trocaram de lugar no "Jogo dos Pontinhos". Enquanto o dono do SBT se sentou na bancada, sua filha tomou as rédeas da atração.

Patrícia procurou imitar o pai. Atirou aviõezinhos de dinheiro para o auditório, aplicou um choque nos jurados, fez perguntas com duplo sentido e, especialmente, provocou Helen Ganzarolli e Livia Andrade do início ao fim. "Você dá no couro, ainda, Silvio?", perguntou para o pai. "Não sei. Vou fazer uma experiência com a Helen", ele respondeu.

silvionolugardapatriciaJá Silvio, se comportou. Obedeceu às ordens da filha e respondeu, compenetrado e com caligrafia caprichada, às questões propostas. Não corrigiu nem orientou Patrícia.

Foi apenas uma brincadeira, claro, mas carregada de simbolismo. Patrícia é a filha que tem demonstrado maior vocação para atuar à frente das câmeras. Comanda o próprio programa ("Máquina da Fama") e gosta de aparecer, além de falar bobagens.

Os fãs têm razão quando dizem que Silvio Santos é insubstituível. Mas esta noite de domingo deixou no ar a ideia de que uma de suas filhas sente-se à vontade para imitá-lo em seu lugar mais sagrado – o auditório do "Programa Silvio Santos".

Abaixo o vídeo (via Tulio) do momento em que Silvio Santos leva um choque dado pela filha:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.