Topo

“A gente vive uma ditadura da comédia”, diz Denise Fraga sobre filmes ruins

Mauricio Stycer

08/04/2016 06h03

Espécie de "Janela Indiscreta" sem crime, como escreveu o repórter Leonardo Rodrigues, "De Onde Eu te Vejo" é a mais nova aventura de Denise Fraga no cinema. O filme trata do fim do relacionamento de 20 anos de um casal, que passa a viver na mesma rua, em apartamentos com vista um para o outro.

O filme é uma comédia romântica, capaz também de fazer o espectador mais durão se emocionar. "Tenho fé no humor como ferramenta de reflexão", disse a atriz ao "UOL Vê TV", convidando o público a prestigiar a produção. O problema, lamenta, é que "as pessoas hoje preferem arriscar o seu dinheiro numa comédia ruim e não se divertem".

A atriz também está em cartaz no teatro, em São Paulo, com uma montagem de "Galileu Galilei", de Bertolt Brecht, na qual vive o protagonista. No segundo semestre vai gravar uma breve participação na próxima novela das 21h, "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vicent Vilari. "Não sou o tipo de atriz que fala: 'não faço novela'", conta.

Fã de séries, como "House of Cards", Denise se preocupa com os efeitos do hábito de ficar em casa vendo vários episódios de uma vez. "Estamos sendo destreinados ao convívio", diz.

Abaixo, trechos selecionados da conversa e, ao final, a íntegra da entrevista. Recomendo. Está muito bacana.

Veja também
"Cinema é acumulativo", diz Luiz Villaça sobre dirigir mulher Denise Fraga

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.