Topo

Ratinho ri de extintor em novela da Record e critica futebol só na Globo

Mauricio Stycer

09/10/2015 01h50

ratinhoextintor2
Um dia depois da exibição, por engano, de um extintor em cena da novela "Os Dez Mandamentos", na Record, o apresentador Ratinho, do concorrente SBT, fez piada com a situação em seu programa.

Um extintor foi colocado no cenário, atrás da bancada onde é apresentado o quadro "Jornal Rational". A certa altura, ele perguntou: "Alguém poderia me explicar por que colocaram o extintor aqui atrás?". Santos disse que a ideia foi dele. O apresentador quis saber a razão: "Porque na outra deu Ibope, vai dar na nossa". Ratinho, então, tripudiou: "Nos 'Dez Mandamentos' apareceu um extintor? Legal! Parabéns, diretor."

Inspirado, o apresentador também dedicou alguns minutos desta quinta-feira (08) para criticar a Globo. Comentando a derrota da seleção brasileira para o Chile, ele disse: "O Brasil levou fumo de 2 a 0 e é muito bom pra Rede Globo se fu…zilar."

ratinhocanecaEm seguida, explicou: "Acho uma baita de uma sacanagem só a Globo transmitir o futebol brasileiro. Acho que devia todas as televisões… Quem quisesse devia pagar uma taxa e transmitir. Por que só a Globo pode transmitir? Não é a seleção brasileira?"

Encerrado o desabafo, que incluiu também críticas ao preço da gasolina e à corrupção na Petrobras, Ratinho entornou uma caneca com água na própria cabeça.

Em tempo: Sobre a piada com a novela da Record, não custa lembrar que em dezembro do ano passado, o apresentador Luis Ricardo precisou justamente de um extintor quando, ao fazer um número de duas tochas de fogo, se incendiou no palco do programa do Ratinho.

Veja também
Número com fogo no "Programa do Ratinho" acaba em acidente ao vivo
A praga da distração: 10 erros grosseiros em novelas e séries de TV
Após extintor, diretor de "Dez Mandamentos" afirmar estar duplamente atento

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.