Topo

Até uma personagem de “Babilônia” não vê sentido na transformação de Regina

Mauricio Stycer

25/07/2015 05h01

babiloniareginaantesdepois

Entre as tantas mudanças forçadas, situações absurdas e reviravoltas sem pé nem cabeça de "Babilônia", uma especialmente nem está chamando tanto a atenção, apesar de ser igualmente surpreendente. De uma hora para a outra, a mocinha Regina (Camila Pitanga) foi do inferno ao paraíso, trocando a vida de dona de barraca de praia pela de modelo.

babiloniacrisA mudança foi tão radical que sua antagonista, Cris (Tainá Muller), comentou a respeito com Murilo (Bruno Gagliasso) no capítulo de segunda-feira (20).

"Essa mala sem alça parece até gato: cai sempre de pé. Nunca vi disso. Uma mulher começa como faxineira, depois vira gerente de restaurante, depois vira modelo. Não tem nenhum sentido isso."

Cris e o autor da novela que escreveu a cena merecem o Troféu Sinceridade da semana pela frase, que resume bem o absurdo. E só há uma resposta possível: é novela.

Leia também
Veja por que Camila Pitanga é mais legal que sua personagem em "Babilônia"

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.