Topo

“Quando vi o U2 disfarçado no metrô sabia que alguém ia copiar no Brasil”

Mauricio Stycer

31/05/2015 05h01

farolunametro
Pegue um músico famoso, coloque uma fantasia nele e o leve para passear pelo metrô. A certa altura, peça para ele tocar uma música e veja se o público que anda pela estação o reconhece. Igualmente disfarçado, Jimmy Fallon, apresentador do "Tonight Show", na rede americana NBC, fez isso recentemente com Bono e os demais integrantes do U2. A cena, gravada com câmeras escondidas no metrô de Nova York, foi ao ar no dia 9 de maio (veja abaixo).

Depois de ver as chamadas para o programa "Hora do Faro, que vai ao ar neste domingo (31), na Record, o leitor Romário Jr. me enviou a seguinte mensagem:

"Quando vi esse vídeo do Jimmy Fallon com U2 disfarçado no metrô de Nova York eu fiquei me perguntando quem e quando copiaria isso aqui no Brasil. A resposta veio mais rápido do que eu esperava. Apenas duas semanas depois o Rodrigo Faro fez a mesma coisa com o Luan Santana. Só faltou o showzinho musical no final… Mais uma vez Abelardo Barbosa está prosa, rsrsrs".

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, cunhou a famosa frase de que "na TV, nada se cria, tudo se copia". É a segunda vez que Luan participa do quadro "Famoso vira anônimo" no programa de Rodrigo Faro. Na primeira vez, na estreia da atração, em 2014, o cantor se fantasiou de Elvis Presley, mas ficou apenas no palco.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.