Topo

Datena critica venda do Ibope a empresa de publicidade

Mauricio Stycer

30/04/2015 21h31

datenabrasilurgente1Jose Luiz Datena criticar o Ibope não chega a ser novidade. O apresentador da Band já deu vários ataques ao vivo contra o instituto que mede a audiência da TV no Brasil. O que foi original na crítica que fez esta tarde, ao longo do "Brasil Urgente", foi a ironia destinada ao grupo britânico WPP, que comprou o Ibope da família Montenegro no final de 2014 .

"Diz que o Montenegro vendeu o Ibope. Deve ter vendido para algum parente dele, porque não muda nada!", reclamou o apresentador. Em seguida, fez a crítica mais dura: "Diz que quem comprou o Ibope tem agência de publicidade junta. Como é que pode? Medir audiência e fazer publicidade junto?"

Veja abaixo:

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.