Topo

“Cozinha Sob Pressão” volta em horário melhor, com edição ágil e mais humor

Mauricio Stycer

25/04/2015 22h33

cozinhasobpressao2015A segunda temporada de "Cozinha Sob Pressão", reality show de culinária do SBT, estreou neste sábado (25) corrigindo um problemão do primeiro ano – o horário de exibição. Em vez de sábado às 18h, o programa vai ao ar agora às 21h30, uma faixa bem mais apropriada para os fãs do gênero.

Outra vantagem da segunda temporada é ter estreado antes – e não depois, como em 2014 – de "MasterChef", o reality da Band sobre o mesmo assunto.

Versão brasileira de um reality que fez fama em vários países com um título mais explícito: "Hell´s Kitchen" (ou "Cozinha do Inferno"), "Cozinha Sob Pressão" oferece ao público a performance de um chef de cozinha cruel, que dá ordens, lições, broncas e, não raro, humilha um grupo de 16 concorrentes.

Carlos Bertolazzi, responsável pela cozinha do Zena Caffé, em São Paulo, comanda o programa pela segunda vez. Sério, severo e, eventualmente sádico, ele cumpre bem a função, assustando os cozinheiros com seus comentários ácidos.

"Por que 'catzo' lingüiça com vinagrete te representa?", perguntou a um candidato, que apresentou este prato como sendo a sua especialidade.

Bertolazzi mostrou na estreia da segunda temporada que também tem humor, rindo de situações inusitadas que ocorreram. Diante de uma candidata que disse ter preparado um prato com elementos brasileiros, observou, irônico: "O bacalhau é da nossa costa…". Não conseguiu deixar de rir quando ouviu de outro candidato: "O frango representa a minha mãe".

Ainda que não tenha sido muito bem explicada a primeira prova, a boa edição, mais ágil, deixou o reality ainda melhor do que em 2014.

Veja também
Programa "Cozinha Sob Pressão" estreia nova temporada em horário nobre
Chef do "Cozinha Sob Pressão" evita comparações com "Masterchef"
'Não sou louco, não saio gritando do nada', diz chef de programa do SBT

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.