Topo

Troféu Sinceridade: “Se eu fizer baixaria, ganho do Gugu”, ameaça Ratinho

Mauricio Stycer

02/03/2015 13h12

RatinhoPanico
O "Pânico" marcou um golaço neste domingo (01) ao entrevistar, ainda que brevemente, Gugu Liberato e Carlos Massa, o Ratinho, protagonistas de uma estridente disputa pela audiência na última quarta-feira (25). O apresentador da Record, que estreava naquela noite, levou enorme vantagem, vencendo não apenas o rival do SBT como também a Globo em parte da noite.

Rodrigo Scarpa (o Repórter Vesgo) e Eros Prado (o Inconveniente) fizeram as entrevistas, fantasiados de Gugu e Ratinho, respectivamente. A conversa com o apresentador do SBT foi a mais interessante.

"Não foi você que ganhou", disse Ratinho, dirigindo-se a Vesgo. "Foi a Richtofen. Se eu tivesse ganhado, seria a Dona Florinda", observou, referindo-se às entrevistas que os dois exibiram naquela noite — Gugu fez uma exclusiva, exibida em duas partes, na quarta e quinta-feira, com Suzane Richtofen dentro do presídio, enquanto Ratinho trouxe do México a atriz Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, criador das séries "Chaves" e "Chapolin", falecido em novembro do ano passado.

Em seguida, Ratinho prometeu: "Gugu, se eu resolver fazer o que você está fazendo, eu ganho de você de novo". "O que ele está fazendo?", quis saber o repórter: "Baixaria. Tipo o que eu fazia".

Prado perguntou, então: "O que nós vamos fazer para dar uma segurada no Gugu?" A resposta de Ratinho pareceu sincera: "Vamos partir para a baixaria. Eu acho, Gugu, que nós vamos ter que disputar as baixarias a partir de agora. Vamos mostrar bunda, baixaria, vamos fazer banheira, tudo."

Ainda que em tom de brincadeira, Ratinho claramente fez uma ameaça, sugerindo que se o rival seguir na toada dos primeiros dias vai desencadear uma guerra pela audiência da pior forma possível.

Mais contido, Gugu procurou ser diplomático ao falar com os repórteres do "Pânico": "Tem público para nós dois", disse. E ainda deu uma dica para Silvio Santos: "Conversei com Ratinho sobre essa concorrência. É bom. Assim o SBT pode dar dinheiro para ele fazer um programa melhor".

Veja abaixo a reportagem do "Pânico":
Ratinho diz que Gugu está fazendo baixaria na TV

Veja também
Na estreia, Gugu bate a Globo com entrevista de Suzane von Richthofen
Ratinho anuncia entrevista com dona Florinda para bater estreia de Gugu

Memória (2013)
Ratinho festeja 15 anos de SBT e agradece ao produtor que o aconselhou a desistir da baixaria

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.