Topo

Atriz aparece ao mesmo tempo em série da Globo e especial da Record

Mauricio Stycer

22/12/2014 10h51

Em vez de manter atores em seu elenco fixo, vinculados por longos contratos, as emissoras de televisão preferem cada vez mais contratar profissionais para trabalhos específicos em função das necessidades de cada momento. É mais prático e econômico, mas pode causar confusão. Uma situação já observada este ano no blog voltou a ocorrer nesta sexta-feira (19): uma mesma atriz apareceu praticamente ao mesmo tempo na Globo e na Record.

Dedinacenaglobo3Dedina Bernardelli participou da série "Dupla Identidade" como Celina, mulher do delegado Dias (Marcello Novaes) e mãe de Tati (Brenda Sabryna), uma adolescente que se encanta pelo serial killer Edu (Bruno Gagliasso). No último episódio, Celina teve duas breves cenas – uma conversa ao telefone com Dias e uma discussão com Tati.

dedinaemcenaRecord2Ao mesmo em que aparecia na Globo, Dedina Bernardelli marcava presença na Record, que exibiu no final da noite de sexta-feira o especial "Onde Está Você?". O programa contou a história de uma jornalista, Trude Ribeiro (Cacau Mello), que ajuda uma mulher humilde, Marluce (Angelina Muniz), a encontrar a filha, Marcelly (Laila Saidi), supostamente morando na Itália. A atriz viveu uma jornalista que trabalha na mesma redação de Trude e a auxilia a investigar o caso, que tem desdobramentos dramáticos no final.

Quem notou a dupla presença de Dedina na TV na noite de sexta-feira foi o "detetive" Kadetti.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.