Topo

Ratinho diz que “brincou” sobre Luis Ricardo para não “apavorar a família”

Mauricio Stycer

19/12/2014 11h25

luisricardoeratinho

Dez dias depois do sério acidente ocorrido com Luis Ricardo no palco de seu programa, o apresentador Ratinho justificou a atitude que tomou, ao informar ao público que nada de grave havia acontecido.

Recebendo Luis Ricardo nesta quinta-feira (18), o apresentador explicou: "Voltei correndo brincando porque não queria apavorar a sua família… Mas não foi só uma sapecadinha".

Na noite do dia 9, depois que o ex-Bozo saiu correndo em direção aos bastidores com o rosto em chamas, Ratinho foi atrás dele e voltou com informações tranquilizadoras."Foi um susto", disse.  Em seguida, fez o comentário em tom de piada que chamou a atenção: "Deu uma sapecadinha no bigode".

Mostrando as marcas das queimaduras no rosto e no pescoço, Luis Ricardo disse: "Foi um pouquinho mais grave. Foram seis dias terríveis. Muita dor", disse sobre o período internado no hospital.

RatinhofogoLuis Ricardo sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus ao fazer, ao vivo, um número com duas tochas acesas .

Dias depois do acidente, critiquei aqui no blog Ratinho por ter minimizado a gravidade do que aconteceu no palco do seu programa. Volto ao assunto hoje porque muitos leitores argumentaram que ele não tinha outra opção no momento do acidente a não ser tranquilizar o público.

Concordo que Ratinho não precisava alarmar os espectadores ou a família de Luis Ricardo. Mas não deveria dar informações erradas sobre uma situação que ainda não tinha condições de avaliar. Três horas depois do acidente, o "Jornal do SBT" falou que Luis Ricardo havia sofrido "apenas queimaduras superficiais". Outra informação errada, como se viu.

Depois de mostrar as marcas no rosto e no pescoço, Luis Ricardo mostrou bom humor, ao encerrar a sua passagem pelo "Programa do Ratinho", recomendando: "Não brinquem com fogo". Eu acrescentaria: "Evitem dar informações erradas em casos de acidente".

Veja o acidente:

Veja também
Luis Ricardo teve queimaduras de 1° e 2° graus na face, diz boletim médico
Apresentador Luis Ricardo é internado após sofrer queimaduras no "Ratinho"
Número com fogo no "Programa do Ratinho" acaba em acidente ao vivo
SBT minimizou gravidade do acidente com Luis Ricardo no programa do Ratinho

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.