Topo

Depois de suspeita de fraude, “Teste de Fidelidade” exibe “bastidores”

Mauricio Stycer

24/11/2014 15h39

TesteFidelidadediretor2
Uma semana depois de um erro grave, que colocou em dúvida a veracidade do programa, o "Teste de Fidelidade" tentou diminuir o estrago exibindo ao público parte dos seus "bastidores".

"Vamos mostrar como é feito o teste", anunciou a RedeTV! no Twitter do programa. "Hoje nós vamos mostrar os bastidores do #testedefidelidade!", prometeu.

No programa do dia 16, por falha da edição, espectadores notaram a presença de um operador de câmera durante a realização do teste, o que poderia caracterizar uma farsa. A emissora disse que, na verdade, o funcionário estava arrumando uma microcâmera e garantiu que a vítima do teste não o viu.

TesteFidelidadeBastidoresNo programa deste domingo (23), o público teve direito de ver uma imagem do diretor da gravação conversando com a sedutora antes da chegada da vítima do teste (imagem no alto). Em seguida, foi exibido brevemente o "switcher", de onde é possível acompanhar todas as câmeras colocadas para a gravação do quadro (ao lado).

"Olha, para quem tem dúvidas, o nosso diretor tá orientando a sedutora. Olha quantas câmeras têm. Ele está monitorando todas as câmeras", explicou João Kleber, enquanto se via a chegada do rapaz que seria submetido ao teste.

A cena não chega a esclarecer muita coisa, mas revela a preocupação do programa com a sua reputação.

Bem melhor, foi a cena final do "Teste de Fidelidade" neste domingo. Ignorando totalmente a mulher que foi enganada pelo marido, João Kleber se juntou ao infiel para dançar no palco uma música da cantora mexicana Thalia. Pela imagem abaixo, dá para ver como estavam preocupados com a traição.
TesteFidelidadeJK

Veja também
Operador de câmera aparece no "Teste de Fidelidade"; RedeTV! nega farsa

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.