Topo

The Voice: Decote da jurada chama mais a atenção que a voz dos candidatos

Mauricio Stycer

21/11/2014 00h04

TheVoiceClaudiaLeitteComo acontece quase sempre, os jurados do "The Voice Brasil" chamaram mais a atenção do que os candidatos do concurso de talentos da Globo. E como ocorre com frequência, também, Claudia Leitte brilhou mais que os demais, com um decote espetacular, diante do qual não era possível prestar atenção em mais nada.

Tirando o decote da cantora, o primeiro programa ao vivo da temporada correu dentro da normalidade. Daniel fez uma comparação sem propósito entre o Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira (20), e a necessidade de o público votar de forma consciente no "The Voice". "Não somos o dono da verdade, vamos votar com consciência", disse.

Lulu Santos apostou na redundância: "Vou continuar na minha técnica de destacar quem eu acho que de fato se destacou". Carlinhos Brown filosofou: "Hoje é o Dia da Consciência Negra. Que esse dia nos revele outras consciências: que esse é um país miscigenado."

E Tiago Leifert, com toda a pompa possível, deu uma importante notícia ao público: pela primeira vez na história do "The Voice Brasil", um casal foi formado por participantes. O apresentador também não economizou nos elogios a Claudia Leitte: "Você está muito bonita hoje. Você está demais. Claudia Leitte está excelente hoje".

Quatro cantores (Kim Lirio, Lui Medeiros, Romero Ribeiro e a dupla Danilo Reis e Rafael) foram escolhidos por voto do público e outros quatro (Jésus Henrique, Leandro Bueno, Rose Oliver e Edu Camargo) foram salvos pelos jurados.

Atualizado às 16h: Na primeira noite ao vivo, "The Voice Brasil" registrou a pior audiência desta temporada, 21 pontos. Leia mais aqui.

Veja também
"The Voice Brasil" inicia nova fase e perde queridinhos da internet

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.