Topo

Operador de câmera aparece no “Teste de Fidelidade”; RedeTV! nega farsa

Mauricio Stycer

19/11/2014 11h58

TesteFidelidadeCamera
Cercado de suspeitas sobre a veracidade das cenas que mostra, o programa "Teste de Fidelidade", apresentado por João Kleber, sofreu mais um arranhão neste domingo (16). A certa altura de um dos quadros, quando um homem está sendo seduzido por duas mulheres, um operador de câmera foi visto no fundo da tela (no alto à direita).

A cena, rápida, chamou a atenção de alguns espectadores. Seria a prova de que o "teste" é uma grande encenação, feita com o conhecimento não apenas das modelos contratadas, mas também das supostas vítimas.

Procurada, a RedeTV! nega a farsa. Segundo o diretor do programa, Rafael Paladia, uma das microcâmeras escondidas falhou durante a gravação. Para sanar o problema, explicou, uma das sedutoras foi orientada pelo ponto eletrônico a ficar de pé tapando a visão do "infiel", enquanto um técnico arrumava o equipamento. Paladia garante que o rapaz não viu nada.

Por um vacilo da edição, a cena foi ao ar e está disponível no You Tube (no minuto 14:34). Agradeço ao "detetive" Edney Rodrigues por me chamar a atenção do erro. Na versão colocada no site da emissora (veja abaixo), a falha foi corrigida.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.