Topo

Silvio Santos: “Sou um vendedor ambulante com alto-falante”

Mauricio Stycer

31/10/2014 12h15

SilvioSantosRatinhoDatena1
Silvio Santos vai receber deste domingo (02) os apresentadores Ratinho e José Luiz Datena no "Jogo das 3 Pistas". Pelo que o SBT já adiantou, vai ser engraçado. Alguns diálogos:

Silvio: Ratinho, você tem diploma do ensino fundamental?
Ratinho: Tenho. Eu fiz o segundo grau, que é antes de chegar na faculdade. Você é formado em alguma coisa? Nunca perguntaram isso para você?
Silvio: Sou… Vendedor ambulante. Só que agora sou vendedor ambulante com alto-falante.

Datena: Querem fazer um filme seu, você vai deixar?
Silvio: Não, não vou deixar porque já me avisaram: quando você der entrevista na televisão ou no rádio, fizer filme ou escrever livro, você morre, vai para o buraco. Todo mundo que tem livro, tem filme, já foi.

Datena: Tem certeza que é o "Programa Silvio Santos" esse aqui? Está parecendo um programa de sacanagem!
Silvio: Você entende alguma coisa, Datena? O seu negócio é vara, é polícia.

Datena: Vou te contar uma coisa: primeiro eu passei mal a noite toda porque eu ia fazer o programa com você, que é o Pelé da televisão, e com o Ratinho, que é um grande amigo e um extraordinário comunicador… Aí eu tomei aquele remedinho para ver se eu conseguia fazer alguma coisa com a patroa e a patroa tomou um remédio para dormir. Eu fiquei na mão!
Silvio: A sua patroa fez bem, preferiu dormir porque você só fala de polícia, ladrão e tiro.

Silvio: Ratinho, geralmente nós somos os últimos a saber… O Datena foi contratado para substituir você. Você foi mandado embora porque pegaram você com a italiana (Valentina).
Ratinho: Você fica falando essas coisas, dá problema lá na minha casa. Eu vou ficar desempregado e ainda sem mulher.

Datena: Eu viria correndo para cá (SBT), Silvio, mas eu não posso aceitar o seu convite porque eu já paguei multa pra caramba. Tanto que meu nome mudou de Datena para Detran.
Silvio: Datena, eu não acreditava que você iria pagar esse dinheiro todo de multa (para a Record), pagou integral?!

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.