Topo

“Cidade Alerta” exibe como nova matéria velha do “Domingo Show” sobre Zina

Mauricio Stycer

29/10/2014 02h32

zinadomingozinacidadealerta1No final de maio, exibindo uma longa reportagem sobre Marcos da Silva Heredia, o Zina, ex-integrante do "Pânico", o "Domingo Show" alcançou uma de suas melhores audiências, empatando com a Globo. Quatro meses depois, na falta de um drama melhor para exibir, o "Cidade Alerta" reeditou vários trechos da mesma história, contada por Geraldo Luis, sem avisar ao espectador que estava mostrando uma reprise.

Marcelo Rezende começou o programa desta terça-feira (28) informando que recebeu, pela manhã, um telefonema de Geraldo: "Tá sabendo? Zina foi preso de novo". O apresentador do "Cidade Alerta" então disse: "Geraldo, eu preciso que você conte bem essa história". Teve início, então, a reprise do "Domingo Show", mas com novas legendas e a logomarca do programa de Rezende. Só faltou o sempre  presente selo de "exclusivo".

zinaO mais curioso é que a nova prisão de Zina ocorreu há cerca de dois meses, segundo informou, na segunda-feira (27), a irmã do humorista no programa "A Tarde É Sua" , da RedeTV. Além de dependente químico, ele tem problemas psiquiátricos.

O drama de Zina vem sendo explorado por diferentes programas de televisão desde 2009, quando foi preso pela primeira vez, por posse de droga. O próprio Geraldo, em 2012, quando apresentava o "Balanço Geral", já havia tirado uma casquinha do caso. Na ocasião, Zina se disse abandonado pelo "Pânico" e o apresentador se dispôs a ajuda-lo.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.