Topo

“Jornal da Globo” diz que Dilma se recusou a participar de entrevista

Mauricio Stycer

02/09/2014 10h50

JornalDaGloboMarina

A candidata Marina Silva (PSB) inaugurou nesta segunda-feira um ciclo de entrevistas no "Jornal da Globo". Na verdade, por conta da programação da emissora, a conversa (gravada previamente) teve início por volta de 0h45 de terça-feira.

Na abertura do telejornal, o apresentador William Waack lembrou que o programa tem feito  entrevistas com os principais candidatos à Presidência desde 2002. "Lamentamos que este ano, pela primeira vez, um dos candidatos tenha se recusado a participar das nossas entrevistas. É Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição."

A entrevista com Dilma deveria ser feita nesta terça-feira (02). Uma entrevista com o candidato Aécio Neves (PSDB) está programada para quarta-feira (03). Na visão do apresentador, "estas entrevistas são entendidas como uma oportunidade de ajudar você, eleitor, a fazer a sua escolha nas eleições de outubro".

A assessoria da campanha da candidata disse que não irá comentar o caso.

Atualizado à 0h30 de 3 de setembro: No telejornal desta terça-feira (02), William Waack voltou a dizer que Dilma não quis participar da entrevista. Na sequência, ele e Christiane Pelajo leram as perguntas que tinham a intenção de fazer para a presidente.

Em tempo: O "Jornal da Globo" obteve média de 7 pontos no Ibope, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira.

Veja também
Marina rejeita uso do termo "casamento" para relações homossexuais
Debate deixa SBT em 3º na audiência, com média de 5,4 pontos no Ibope
Entrevistas do "Jornal Nacional" viraram duelos pouco esclarecedores

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.