Topo

Detetive Vê TV: Dois personagens, duas novelas, um autor e uma mesma música

Mauricio Stycer

12/08/2014 15h56

imperiorobertaoNão é incomum personagens de novelas lembrarem outros, escritos pelo mesmo autor em outras tramas. Mais incomum é o personagem não apenas ser parecido com outro, como a trilha sonora que embala os seus passos ser a mesma.

É o caso, como notou o leitor Mr. Novela, de Robertão (Rômulo Arantes Neto), o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O desocupado personagem lembra um pouco a turma da praia de "Fina Estampa", que passou a novela jogando vôlei, e o playboy Juan (Carlos Casagrande, abaixo), que igualmente não fazia nada de importante na trama.

finaestampajuan2Nesta segunda-feira, Robertão mereceu uma longa cena na praia, onde se exibiu tomando um banho de mar de cueca (acima) ao som de "Vamos Dançar", de Ed Motta, justamente a mesma música que serviu de tema para Juan na novela anterior de Aguinaldo Silva.

A música é aquela que diz: "Eu não nasci pra trabalho / Eu não nasci pra sofrer / Eu percebi que a vida / É muito mais que vencer".

"O Aguinaldo deve ser muito fã dessa música", escreve o "detetive". "E se precisa da mesma música, é porque as tramas são quase as mesmas", ironizou.

Veja também
"Império" aposta em cenas sensuais de Maria Isis e Robertão nesta segunda

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.