Topo

Até vice-presidente da Record é envolvido no suspense sobre o filho do anão

Mauricio Stycer

07/04/2014 06h01


Por quase uma hora, neste domingo (06), o apresentador Geraldo Luis fez suspense na televisão sobre o sexo do filho do anão Marquinhos, seu assistente de palco. Foi o segundo capítulo de um "reality" iniciado na semana passada no "Domingo Show".

O quadro se chama "O anão vai ser papai" e pretende acompanhar a gravidez da anã Juliana, mulher de Marquinhos. Neste domingo, prometendo dizer qual é o sexo do bebê, o programa mostrou dois exames de ultrassom da moça.

DomingoShowanao1O primeiro, gravado previamente, terminou depois de 20 minutos com Geraldo perguntando ao público: "Auditório, vocês acham que é menino, menina ou gêmeos? Se for menino, como deve se chamar?" E o público: "Geraldo!"

Depois de uma interrupção para falar da morte do ator José Wilker, o "Domingo Show" retomou a exploração do sexo do bebê do anão com um novo exame de ultrassom, desta vez feito no próprio palco. Geraldo esclareceu: "A doutora aqui não é a médica da Ju. Ela é especialista de ultrassom." Pouco depois, apareceu na tela o nome e o telefone de uma clínica especializada em exames do gênero.

"Música de mistério", pediu o apresentador. "Eu já sei se o Marquinhos vai ser pai de um menino ou de uma menina. Está dentro deste envelope a resposta." Foi quando Geraldo começou a falar com o diretor do programa, Virgilio Abranches, que se comunica com ele pelo ponto eletrônico: "Virgilio, posso mostrar pro auditório?" Segundo ele, o diretor teria dito que não, por achar que alguém da plateia poderia estragar o suspense e contar o resultado do exame para os anões.

domingoshowanao3A atração seguinte do programa seria uma entrevista com o jornalista Marcelo Rezende. Ele chegou ao palco, no entanto, antes de Geraldo acabar com o mistério. "Brasil, chegou a hora de revelar. Vou revelar… Quem vai me ajudar a revelar o sexo do bebê é… meu amigo Marcelo Rezende."

E o mistério prosseguiu por mais 15 minutos. "Já tô agoniado. Anda com isso", disse Rezende. "Calma que tá subindo o Ibope", respondeu Geraldo. "Anda com isso, meu pai", reclamou Rezende uma segunda vez. "Você fica três horas fazendo suspense danado lá", devolveu o apresentador, citando o "Cidade Alerta".

Quando o mistério já passava de 50 minutos, o próprio Geraldo deu sinais de se impacientar e cobrou novamente o diretor: "Vamos lá, Virgilio Abranches…" Depois de ouvir a resposta, o apresentador se dirigiu então ao vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro: "Ô Douglas… Pergunta logo pro Douglas. Pode?" E, então, finalmente, Geraldo anunciou: "Parabéns, Marquinhos. Você vai ser papai de um menino."

Parabéns não só a Marquinhos, mas a todos os envolvidos.

Em tempo: Nesta sua terceira semana, o programa registrou média de 9 pontos no Ibope; na estreia, marcou 12 e na semana seguinte, 10.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.