Topo

Globo apresenta nova logomarca em festa marcada por falhas técnicas

Mauricio Stycer

03/04/2014 01h55

Globo2014Novamarca1Pelo segundo ano, a Globo apresentou as novidades da sua programação em um evento fechado com o objetivo de transformá-lo num programa de TV, chamado "Vem_aí". A festa ocorreu na noite desta quarta-feira (02) em uma casa de shows em São Paulo e o resultado será exibido nesta quinta (03), às 22h30. Ao final, a emissora expôs a sua nova logomarca, que irá ao ar no próximo domingo (06). A última mudança havia ocorrido em 2008.

Antes de começar, o diretor do "Vem_aí", João Daniel Tikhomiroff, advertiu os convidados que, caso houvesse necessidade, alguns quadros poderiam ser regravados. Ele não poderia imaginar a sucessão de problemas técnicos que ocorreriam. Microfones falharam em quase todas as apresentações. Vídeos pararam no meio. Atores erraram suas falas. A gravação, para fazer um programa de 60 minutos, durou duas horas e meia.

Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum foram os âncoras do evento. Paulinho da Viola (cantando "Para um Amor no Recife", incluída na trilha da próxima novela das 19h), um duo formado por Thiaguinho e Claudia Leitte, Zeca Pagodinho e os sambistas do "Esquenta!" apresentaram números musicais. Todos os comandantes de programas da casa (de Faustão a Ana Maria Braga, passando por Regina Casé, Luciano Huck, Serginho Groisman etc) falaram brevemente sobre novos quadros que pretendem mostrar em 2014.

A próxima novela das 19h, "Geração Brasil", serviu de pretexto para os atores Murilo Benício e Claudia Abreu promoverem uma "selfie", imitando cena que se viu na última cerimônia do Oscar. Já "Meu Pedacinho de Chão", a próxima das 18h, foi apresentada pelos atores-mirins Geytsa Garcia e Tomás Sampaio, protagonistas da trama, e por Bruna Linzmeyer.

A equipe de esportes da emissora apresentou os novos comentaristas que atuarão na Copa do Mundo – os ex-jogadores Juninho Pernambucano, Roger e Roberto Carlos. Alex Escobar, que atuará como narrador, também mereceu destaque, ao lado de Galvão Bueno, Tiago Leifert e Ronaldo.

Lima Duarte, que atuou na versão original de "O Rebu" (1974-75), apresentou parte do elenco que participará do remake da novela, a ser exibida no segundo semestre, no horário das 23h: Tony Ramos, Patrícia Pillar, Jesuíta Barbosa, Maria Flor, Julio Andrade, Mariana Lima e Sophie Charlotte.

Brincando sobre qual personagem seria o assassino da história, Patrícia Pillar garantiu que Tony Ramos está excluído da lista de suspeitos. "Ele é o homem bom das novelas. O dia que ele matar alguém o mundo vai acabar", brincou.

A maior parte dos novos programas anunciados já era conhecida. O reality "Superstar", que estreia neste domingo (06), as séries "O Caçador", com Cauã Reymond e Cléo Pires, e "Segunda Dama", com Heloisa Perissé, o humorístico "Tá no Ar", com Marcelo Adnet e Marcius Melhem, e o esportivo "Planeta Extremo", com Clayton Conservani e Carol Barcelos.

Os atores dos seriados "Pé na Cova" e "Tapas & Beijos" participaram de uma homenagem ao elenco de "A Grande Família", cuja última temporada será exibida este ano. Num dos momentos mais bacanas, Zeca Pagodinho cantou a música-tema diante dos atores.

Leia também
1. Em teaser, "A Grande Família" cria suspense de morte de personagem
2. "Mais Você" terá quadro para ajudar domésticas e reality de confeitaria
3Programa de Fátima Bernardes levará famosos para as ruas
4. Camila Pitanga será heroína em novela de Gilberto Braga em 2015
5. Marcelo Adnet faz piada com primeiro ano fracassado na Globo
6. "Vídeo Show" terá reality para escolher personagem para novela, diz diretor
7. "Acho selfie cafonérrimo", diz Susana Vieira

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.