Topo

Datena faz enquete e quebra CD de Justin Bieber ao vivo na TV

Mauricio Stycer

24/01/2014 18h24

datenaRevoltado com o "mau exemplo" que Justin Bieber estaria dando aos jovens, depois de ser preso dirigindo embriagado, José Luiz Datena dedicou boa parte do seu programa policial, nesta sexta-feira (24), a ofender o cantor, a quem chamou de "moleque".

"Isso aqui não é programa de fofoca, mas esse cara é um astro mundial e deu um péssimo exemplo", repetiu ao longo da tarde. O mais curioso do protesto do apresentador do "Brasil Urgente" foi a enquete que colocou no ar: "Datena deve datenapisanocdquebrar o CD do Justin Bieber?" O resultado parcial, às 18h, era favorável, com 3.111 votos, enquanto 626 se manifestaram contra. Às 18h35, Datena jogou o CD no chão e o quebrou com o pé (reprodução à esq.). "Esse moleque é um babaca", decretou.

Quebrar discos no ar está longe de ser uma novidade na TV. O apresentador Flavio Cavacanti (1923-1986) fazia isso no programa "Um Instante Maestro", na década de 60 do século passado.

Os fãs de Justin Bieber protestaram contra Datena, enviando mensagens ofensivas ao apresentador via Twitter. "Se esse moleque não for parado, vai ter um fim que nem a Amy (Winehouse). Tô ficando com mais raiva dele por causa da reação de vocês, fãs", respondeu.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.