Topo

Em busca de recorde no Ibope, A Dona do Pedaço ganha ajuda do Fantástico

Mauricio Stycer

19/08/2019 05h01

Agatha Moreira e Renata Ceribelli durante reportagem do Fantástico

O capítulo desta segunda-feira (19) de "A Dona do Pedaço" vai começar com a cena em que Maria da Paz (Juliana Paes) reage à descoberta que sua filha, Josiane (Agatha Moreira), é amante de seu marido, Regis (Reynaldo Gianecchini).

No sábado (17), a novela da Globo mostrou a boleira com uma arma na mão vendo os dois abraçados, mas terminou sem exibir a reação dela, frustrando quem esperava por um desenlace. A cena foi guardada para segunda, pois aos sábados, tradicionalmente, há menos espectadores diante da televisão.

Para reforçar a expectativa por um recorde no Ibope, o "Fantástico" deu uma mãozinha neste domingo (18). Uma das mais experientes repórteres do programa, Renata Ceribelli, foi escalada para uma reportagem de promoção do capítulo de segunda-feira.

"Finalmente, a filha má foi desmascarada pela mãe", anunciou a repórter, diante de Agatha Moreira. "Vou começar esta entrevista diferenciando bem a personagem da atriz", disse, como se realmente fosse necessário esclarecer isso.

"Se a pessoa não estiver com raiva da Josiane, tem alguma coisa errada", observou a atriz, explicando que a função da personagem é ser terrível com a mãe. Mas não explicou por quê.

Convocada a explicar, a diretora da novela, Amora Mautner, falou bonito, mas também não explicou nada: "As pessoas odeiam esta vilã, entre outros motivos, porque é inimaginável uma filha fazer isso com a mãe". Ora, isso todo mundo sabe.

E acrescentou: "E uma das ideias geniais que o Walcyr teve para essa novela foi essa, de falar de um assunto tão louco quanto uma filha fazendo essas atrocidades contra uma mãe tão boa quanto a Maria da Paz." Qual é a genialidade disso? Enfim…

Ao final, Juliana Paes convocou o público: "Calma, que segunda-feira tudo vai acontecer e vocês vão ficar bem chocados. Muitas emoções fortes".

Há duas semanas, a novela bateu o seu recorde de audiência ao mostrar a cena em que Maria da Paz dá uma surra em Josiane após descobrir que a filha a roubou. Nesta segunda, vai ter tiro.

Alguém sabe dizer por que Josiane odeia tanto a mãe?

Veja também
Web reclama de flagra em A Dona do Pedaço: "Tiro só na segunda"
Novela é emoção e o público adora os absurdos da trama, diz Silvio de Abreu
"A Trouxa do Pedaço": Walcyr comete erro crucial com protagonista da novela
"Josiane é uma pedra de gelo", diz Agatha Moreira, de A Dona do Pedaço

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.