Topo

Após protestos, TV Cultura muda edital para formar “banco de talentos”

Mauricio Stycer

17/07/2019 16h41

A TV Cultura lançou nesta quarta-feira (17) um edital convocando profissionais interessados em integrar um "banco de talentos" para futuros projetos nas áreas de jornalismo, esportes, programas educativos, infantis e infanto-juvenis.

O projeto imediatamente causou polêmica por causa de um detalhe – a convocação estipulava que os candidatos deveriam ter entre 18 e 40 anos. Muita gente argumentou que a limitação de idade caracterizava um preconceito e que diferentes talentos foram descobertos após os 40 anos.

Rapidamente, a TV Cultura acolheu a reclamação e alterou o edital. Em resposta ao blog, a emissora afirmou: "A partir dos pedidos recebidos do público dentro das poucas horas de lançamento do Edital de Banco de Talentos, a TV Cultura promoveu reflexões internas e eliminou o limite de idade máxima para inscrição. O objetivo é tornar o projeto ainda mais amplo e inclusivo, prospectando talentos da forma mais diversa possível."

Na nova versão do edital (veja aqui), a única limitação é a idade mínima: 18 anos. As inscrições podem ser feitas até 17 de setembro.

Veja também
TV Cultura troca presidente e cria conselho de gestão comandado por Boni

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.