Topo

SBT reconhece erro; “Balanço Geral” foi quem mais venceu a Globo em abril

Mauricio Stycer

15/05/2019 19h18

Reinaldo Gottino, Fabiola Reipert e Renato Lombardi durante o quadro A Hora da Venenosa

A divulgação de números de audiência do programa "The Noite" gerou controvérsia entre o SBT e a Record. Os dados foram publicados no blog na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo o SBT, o talk show de Danilo Gentili teria sido o programa que, excluindo as atrações da Globo, ficou em primeiro lugar por mais tempo em abril, em São Paulo (um total de 688 minutos).

À tarde, a Record questionou estes dados, afirmando que o "Balanço Geral" ficou em primeiro lugar por 1.132 minutos em abril. Segundo os números passados pelo SBT, o programa da concorrente teria ficado na liderança por 678 minutos. A Record cogitou fazer uma reclamação formal da atitude do SBT junto ao Kantar Ibope.

No início da noite, o SBT reconheceu ao blog que cometeu um erro no recorte dos números fornecidos pelo Ibope. O programa que, de fato, mais tempo liderou a audiência, fora da Globo, foi o "Balanço Geral".

"O SBT parabeniza o 'Balanço Geral' pela conquista na faixa vespertina e não deixa de comemorar a liderança do 'The Noite', proporcionando muita dor de cabeça à Globo", disse a emissora.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.