Topo

No Troféu Imprensa, Silvia Abravanel agradece ao pai o aumento de salário

Mauricio Stycer

23/04/2019 20h05

Silvio Santos gravou nesta terça-feira (23) a entrega do Troféu Imprensa 2019. O programa vai ao ar no próximo domingo (28). Participei como jurado e me comprometi a não divulgar nenhum resultado do prêmio, mas posso contar alguns dos bastidores da cerimônia.

Este ano não houve entrega de prêmio para programa infantil, mas Silvia Abravanel recebeu os troféus que o seu "Bom Dia & Cia" ganhou em 2018 – Imprensa e Internet (este segundo em votação do público). Ao lado do pai, no centro do palco, ela agradeceu: "Você aumentou o meu salário, muito obrigado". Aparentando surpresa, Silvio quis saber quem deu o aumento. "Você. No fim do ano", ajudou Silvia.

Carlos Alberto de Nóbrega, igualmente convidado para receber um prêmio, também falou sobre salário com Silvio. "Patrão nunca elogia o empregado porque senão ele vai pedir aumento. O Silvio nunca elogia, diz que não vê os programas", falou. "Só vejo Netflix", respondeu o dono do SBT.

O comandante de "A Praça É Nossa" aproveitou e pediu uma ajuda a Silvio, dizendo que a sua Netflix não está funcionando. "Chama o seu amigo", pediu Nóbrega, lembrando que o dono do SBT ganhou uma assinatura vitalícia do serviço de streaming. E completou, fazendo piada: "Eles só dão pra quem não precisa. Que nem gerente de banco".

Dois artistas da Globo compareceram para receber troféus vencidos em outras edições – Sergio Guizé e Isabella Santoni. "Não te conhecia, mas o público gosta de você", disse Silvio ao ator, muito aplaudido. O apresentador observou que Guizé estava rouco. "Isso foi o segundo gol do Corinthians", explicou, referindo-se à decisão do Campeonato Paulista, no último domingo (21).

Usando um vestido curto, Isabella fez Silvio lembrar de Claudia Leite, a quem causou um constrangimento durante o Teleton, em 2018. A atriz não respondeu às provocações do apresentador sobre a sua roupa, nem quando ele falou, referindo-se à cantora: "Com um vestido desses, você queria que eu dissesse o quê?"

Isso é só um aperitivo. Para ouvir as melhores e piores piadas de Silvio, veja no domingo a entrega do Troféu Imprensa.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.