Topo

“The Voice Kids” é disputa desigual e injusta, mas o que vale é a “fofura”

Mauricio Stycer

10/03/2019 17h51


A imagem acima mostra Lanna Moutinho, Malu Casanova, Maria Clara Nery e Pedro Miranda. Sem saber o que fazem ali, eu diria que Malu, de 13 anos, está tomando conta de Lanna, Maria Clara, ambas de 9, e Pedro, de 11.

Na verdade, esta foto antecede o momento, ocorrido neste domingo (10), em que André Marques anunciou qual deles foi escolhido pelo público para continuar na disputa do "The Voice Kids". O voto favoreceu Pedro. Em seguida, Claudia Leitte, "técnica" dos quatro, escolheu Malu para também continuar.

Reproduzi esta foto porque ela "grita" em defesa de um argumento que tenho repetido há anos. Não faz muito sentido, em matéria de disputa musical, colocar crianças e adolescentes num mesmo concurso. É uma competição desigual e, por isso, injusta. Eles deveriam disputar em categorias diferentes, uma Kids e outra Teen.

Mas a questão é outra neste programa. O "The Voice Kids" não é uma competição musical, mas de fofura. É entretenimento dominical destinado a fazer o público sorrir e chorar, a se encantar com essas crianças desembaraçadas e corajosas.

Veja também
Discórdia entre Brown e público mostra que The Voice devia ser Kids e Teen
Feltrin: Fórmula e jurados do "The Voice Kids" estão desgastados
"The Voice Kids" inicia fase ao vivo com choro e "discurso" de Brown

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.