Topo

Vilã de Sétimo Guardião reclama com Luz da “empáfia de mocinha de novela”

Mauricio Stycer

13/02/2019 22h01

Como já fez em outras novelas, Aguinaldo Silva está usando e abusando de metalinguagem em "O Sétimo Guardião". São referências a outras novelas suas, piadas com personagens e muitas falas que brincam com o gênero telenovela.

Valentina (Lília Cabral) tem sido porta-voz de muitas destas piadas internas. Em uma cena exibida nesta quarta-feira (13), repleta de ironias, a vilã enfrentava a mocinha, Luz (Marina Ruy Barbosa), quando soltou a seguinte pérola:

"Você pega a sua empáfia de mocinha de novela, que faz tudo certinho, e leva pra bem longe da minha sala, da minha casa, da minha vida."

Luz, de fato, é uma mocinha de novela cheia de empáfia, que faz tudo certinho. Uma chata, em resumo.

Também houve espectadores que viram um segundo sentido na metalinguagem. Há três semanas, o jornal "Extra" noticiou que Lilia Cabral reclamou de Marina Ruy Barbosa por conta de um atraso em gravação da novela.

"Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada!", esbravejou a atriz, segundo o jornal. As duas atrizes e a emissora negaram que essa briga tenha ocorrido.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.