Topo

Bolsonaro e filho recebem no Planalto os sócios do futuro canal CNN Brasil

Mauricio Stycer

18/01/2019 17h35

O deputado Eduardo Bolsonaro, Douglas Tavolaro, o presidente Jair Bolsonaro e Rubens Menin no Planalto

Num encontro programado desde a véspera, o empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro, responsáveis pelo projeto da CNN Brasil, foram recebidos por Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (18) no Palácio do Planalto, em Brasília. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também participou do encontro.

Tavolaro deixou esta semana o cargo de vice-presidente de jornalismo da Record TV para ser o CEO da CNN Brasil. Menin, que é fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, será o presidente do Conselho de Administração do novo canal.

Segundo a assessoria do futuro canal de notícias, a reunião durou cerca de 30 minutos. Menin e Tavolaro falaram ao presidente sobre o que, na visão, deles, significa a chegada da marca CNN ao país, incluindo um significativo investimento no setor de comunicação e a abertura de novas vagas de empregos para profissionais oriundos das mais diversas áreas.

A intenção da CNN Brasil é funcionar ainda em 2019. A empresa, que vai nascer do zero, terá sede em São Paulo e escritórios no Rio e em Brasília. Fala-se na contratação de 400 jornalistas. O tamanho do investimento para tal empreendimento não foi divulgado. Também não foi informado se, além de Menin e Tavolaro, há outros sócios por trás da CNN Brasil.

No dia do anúncio da criação da CNN Brasil, na última segunda-feira (14), Eduardo Bolsonaro manifestou-se no Twitter a respeito: "A CNN foi a responsável pela criação do termo FAKE NEWS. A expressão não veio internet e sim da imprensa. Após tantos anos de governo de esquerda, a CNN decide vir p Brasil num momento em que editoriais de esquerda estão demitindo seus jornalistas. Estranho…", escreveu (veja abaixo).

A CNN Internacional não tem qualquer participação acionária no empreendimento de Menin e Tavolaro, mas o licenciamento inclui uma série de compromissos. A CNN Brasil vai poder usar parte do conteúdo da CNN Internacional e a empresa americana vai ajudar no treinamento dos profissionais. A linha editorial do canal brasileiro é totalmente independente do americano.

Veja também
Negociações para criação da CNN Brasil duraram mais de um ano

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.