Topo

“Globo Esporte” recria meme e vira piada para tentar dialogar com os jovens

Mauricio Stycer

17/01/2019 13h53

Caio Ribeiro, Paulo Nunes e Ivan Moré no Globo Esporte desta quinta-feira (17)

A revolução digital afastou os jovens da televisão. Para trazê-lo de volta, as emissoras entendem que é necessário estar atualizado, "up to date", com tudo que acontece nas redes sociais. É preciso conversar em pé de igualdade com quem passa o dia na internet. Tornou-se obrigatório gerar um momento que vire meme e prolongue a vida do programa depois que ele acabar.

É este esforço que explica brincadeiras como a exibida nesta quinta-feira (17) pelo "Globo Esporte" em São Paulo. O apresentador Ivan Moré e os comentaristas Caio Ribeiro e Paulo Nunes se vestiram imitando um meme que está circulando na internet, no qual um jovem americano posa para uma foto com um figurino semelhante.

O bom humor combina com o estilo do "Globo Esporte", há muito tempo equilibrando-se entre o jornalismo e o entretenimento. Mas, para a piada funcionar, não basta a vontade de parecer jovem e sintonizado. É preciso conseguir dialogar naturalmente, sem parecer forçado ou falso.

Conseguiu?

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.