Topo

Após exibir parto de Sabrina, Record vê exageros na exposição de crianças

Mauricio Stycer

03/12/2018 11h53


Por meses, o "Diário da Gravidez" foi a atração principal do "Programa da Sabrina". Neste último sábado (01), como não poderia deixar de ser, o nascimento de Zoe foi exibido em detalhes, em um programa especial com 90 minutos de duração.

O parto foi o último capítulo do quadro, mas não encerra a exposição. "A partir de agora começa um diário novinho, o diário da minha vida com a Zoe", anunciou Sabrina. A divulgação intimidade da apresentadora e, agora, de seu bebê, não renderam boa audiência à Record no sábado – o programa registrou média de 7,3 pontos no Ibope e deixou a emissora em terceiro lugar (veja mais aqui).

Um dia depois, no "Domingo Espetacular", a emissora exibiu uma reportagem que pode ser vista como uma espécie de contraponto, ou autocrítica. O tema foi justamente a falta de limites na exposição de crianças nas redes sociais e o papel que os pais exercem neste fenômeno.

A reportagem não citou Sabrina, mas lembrou que famosos, como Karina Bacchi e Wellington Muniz (o Ceará), transformaram suas filhas em fenômenos no Instagram. E alertou que este exagero pode provocar, no futuro, sérios conflitos entre pais e filhos.

Casos de processos judiciais, ocorridos na Áustria e na Itália, no qual jovens acusam os pais de falta de noção e limites, foram lembrados. E uma psicóloga observou que esta situação pode configurar uma quebra de confiança entre filhos e pais.

Fica a dica…

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.