Topo

Após 112 capítulos, Beto tem um lampejo de esperteza em “Segundo Sol”

Mauricio Stycer

22/09/2018 00h42


O capítulo desta sexta-feira (21), o 113º, trouxe uma boa notícia para quem já havia perdido as esperanças que Beto Falcão (Emílio Dantas) saísse do estado de letargia em que se encontra desde o início de "Segundo Sol". O protagonista da novela teve um minuto de sabedoria e enganou Karola (Deborah Secco). Incrível.

Beto Falcão é uma alma sensível e de bom coração. Desde o início da trama, procura fazer o bem e ajudar as pessoas que ama. Mas tem sido inapelavelmente enganado e mostra-se incapaz de perceber o mal ao seu redor.

Casou-se, sem saber, com uma ex-prostituta associada à maior bandida de Salvador. Foi roubado por décadas. Foi traído pelo próprio irmão, sem jamais suspeitar. Mais interessante, passou a novela inteira, até agora, tranquilão, equilibrado, na paz.

Só recentemente começou a suspeitar que, talvez, Karola, Laureta (Adriana Esteves) e o saudoso Remy (Vladimir Brichta) tenham conspirado para ferrar com ele. Assim como Luzia (Giovanna Antonelli), seu grande amor, Beto Falcão acordou.

Nesta sexta-feira, nosso herói deixou o clima de paz e amor de lado e interrogou Laureta duramente sobre a história do filho que teve com Luzia. Não conseguiu nada, mas contou com a ajuda de Galdino (Narcival Rubens), que lhe revelou secretamente parte da história.

E, depois de 112 capítulos, o protagonista "jogou verde" com Karola, levando a ex-mulher a acreditar que foi traída por Laureta. Incrível. Ainda falta muito para Beto entender o tamanho da encrenca em que se meteu, mas só o fato de ter conseguido contar uma mentirinha para a ex-mulher já deixou o espectador um pouco mais animado.

Ainda é possível ter esperanças que os protagonistas da novela deixem de ser tão burros.

Quem é o personagem mais burro de "Segundo Sol"?

Veja também
Segundo Sol: Se a burrice de Luzia já irrita às 21h30, imagina às 23h
Cinco provas de que a burrice de Luzia em "Segundo Sol" não tem limites

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.