Topo

Carioca estreia no “Vídeo Show” com boa piada sobre o próprio programa

Mauricio Stycer

21/08/2018 18h59

Marcelo Boapessoa promete entrevistar Chay Suede, mas não percebe a chegada do ator (ao fundo) no estúdio


Leio no UOL que a estreia no "Vídeo Show" de Marvio Lúcio, o Carioca, provocou reações negativas no Twitter. O público, aparentemente, não gostou da boa piada que o humorista contou.

Na pele de Marcelo Boapessoa, um repórter formal e distraído, ele prometeu nesta terça-feira (21) entrevistas com os principais atores da novela "Segundo Sol", mas não se deu conta que vários deles passaram às suas costas e só conseguiu falar com figurantes desinteressantes.

O repórter vivido por Carioca teve o mérito de fazer piada exatamente com o que o público está cansado de ver no "Vídeo Show" – entrevistas bobas com atores apressados. Só por este motivo, enxergo mérito na iniciativa.

A reação negativa, se persistir, servirá para confirmar que não há nada mais a fazer para salvar este programa da Globo. O próprio Carioca teve uma amostra da dificuldade, um dia antes, no programa de segunda-feira (20), ao ser apresentado aos espectadores por Sophia Abrahão. "Aqui tem que ser rápido porque temos 30 segundos pra falar de cada assunto", disse a atriz ao comediante, interrompendo-o ao vivo.

Um dos maiores talentos na arte da imitação, Carioca vai encontrar matéria-prima de sobra nos Estúdios Globo. Resta saber se Sophia Abrahão, a direção do "Vídeo Show" e o público estão dispostos a deixar o humorista trabalhar.

10 mudanças em 10 anos: a luta da Globo para salvar o Vídeo Show

Veja também
Com três ex-BBBs, "Vídeo Show" se renova e aposta em virar um "Meme Show"
Sem função na TV, "Vídeo Show" poderia virar websérie ou terminar
"Video Show" bate recorde de apresentadores em busca de ibope
Público critica personagem de Carioca no "Video Show": "Sem graça"

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.