Topo

Irritada, campeã diz desejar que o marido dê um soco na rival no MasterChef

Mauricio Stycer

01/08/2018 01h21


Com a maior parte dos ex-participantes torcendo abertamente pelo candidato Hugo, a final da quinta temporada do "MasterChef" terminou de forma estranha nesta terça-feira (31). A certa altura, irritada com os comentários e provocações que a ex-participante Rita fazia do alto do mezanino, Maria Antônia disse desejar que seu marido, também presente, desse um soco na rival.

O desabafo ocorreu num momento em que Maria Antônia relembrou as dificuldades enfrentadas na prova final. "Eu quero que ele dê um soco na cara da Rita por mim, por favor", disse. Mesmo assim, o cardápio preparado pela dona de casa gaúcha foi considerado o melhor e ela foi escolhida pelo trio de jurados, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, como campeã da edição.

A apresentadora Ana Paula Padrão elogiou Maria Antônia: "Nem todo mundo gosta de mulher forte. Não é da nossa cultura. Vá em frente".

O melhor momento, como de hábito, coube a Paola Carosella ao fazer um elogio da profissão. Reproduzo as palavras dela, dirigindo-se aos participantes da edição.

"A gente fala sempre que a cozinha é uma profissão muito dura. Eu não sei porque falam isso. Porque se tem uma coisa que nos construiu como pessoas, que nos trouxe até aqui, foi esse amor gigantesco que temos pela nossa profissão. Ficar em pé 12 horas, moleza. Trabalhar de segunda a segunda, moleza. Porque a paixão que a gente sente, esse tesão pela cozinha, não se importa nem com a dor nas pernas nem com o grito do chef, nem com o que for. Esse prêmio é um prêmio, mas o tamanho do prêmio de cada um de vocês são vocês que escolhem agora. O caminho tá lá fora. Todo mundo tem a porta aberta".

Antes do anúncio do resultado da final, sem qualquer relação com o programa, Jacquin aproveitou a final para comunicar ao público que sua mulher está grávida, esperando dois filhos. Foi um instante de festa no palco.

Sem medo de cansar o espectador, a Band estreia no próximo dia 21 a terceira temporada do "MasterChef Profissionais".

O comentário de Maria Antônia citado no início do texto pode ser visto no vídeo abaixo (a partir de 12:50):


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.