Topo

Cátia Fonseca volta a explicar saída da Gazeta e Silvio brinca: “Traidora”

Mauricio Stycer

23/07/2018 11h15


Sete meses depois de trocar a Gazeta pela Band, Cátia Fonseca continua tendo que dar explicações em público sobre o seu gesto. "Você foi uma traidora", disse Silvio Santos neste domingo (22), ao receber a apresentadora no "Jogo das 3 Pistas". Sempre brincando, mas falando sério, o dono do SBT lembrou: "A Gazeta não gostou que você saiu de lá." Dando a chance para Cátia se justificar: "Eu sempre fui muito fiel a todas as emissoras onde estive e a gente tem que buscar o melhor também para a gente."

A saída de Cátia da Gazeta teve péssima repercussão pelo fato de, em dezembro do ano passado, a apresentadora ter assinado contrato com a Band horas depois de afirmar ao vivo que não faria isso.

O diálogo de Silvio com Cátia começou torto.

Silvio: É verdade que você começou a apresentar programas em 1994, há mais de 20 anos?
Cátia: Olha, meu filho tinha 2 anos e vai fazer 26 esse ano.
Silvio: Ninguém perguntou se você tinha filho.

E prosseguiu assim:

Silvio: Você está na rede Bandeirantes?
Cátia: Estou na Band!
Silvio: Mas você não estava numa outra rede?
Cátia: Eu estava.
Silvio: Na Gazeta?
Cátia: Estava na Gazeta…
Silvio: A Bandeirantes te chamou, então.
Cátia: Em março, estreei na Band meu programa, "O Melhor da Tarde".
Silvio: Ah, então você era da Gazeta.
Cátia: Eu era da Gazeta e agora sou da Band!
Silvio: Mas você foi uma traidora. A Gazeta não gostou que você saiu de lá.
Cátia: Eu sempre fui muito fiel a todas as emissoras onde estive e a gente tem que buscar o melhor também para a gente. Eu recebi uma grande oportunidade da Band, com novos desafios, e eu estou amando fazer parte da Band, assim como amei ficar 15 anos à frente do "Mulheres" na Gazeta.

A participação de Cátia, junto com o cabeleireiro Robson Jassa, também chamou a atenção por um momento cômico. Coube à apresentadora da Band arriscar uma resposta às seguintes pistas: "É fino ou grosso" e "Tem cabeça pequena ou grade". Cátia sugeriu "pênis". A resposta correta era "prego".

Veja também
Catia Fonseca promete programa para a "família", mas entrega mix de sempre

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.