Topo

Tá faltando apresentador? Leifert estreia no comando do 4º programa em 2018

Mauricio Stycer

17/07/2018 23h31


A Globo anunciou algumas novidades para a sétima temporada do "The Voice Brasil", que estreou nesta terça-feira (17), mas o que chamou mais a atenção foi ver, novamente, Tiago Leifert no comando de um programa. É o quarto que ele apresenta em 2018 – e ainda estamos em meados de julho.

Sem medo de cansar a imagem do seu "menino de ouro", a Globo conta com Leifert de forma intensa desde 22 de janeiro, quando estreou o "BBB18". Pela segunda vez à frente do reality, ele se esbaldou este ano, numa edição bem mais leve e divertida que a anterior.

Leifert ainda estava nos entretendo com as peripécias de Gleici, Kaysar e Ana Clara quando estreou, em 3 de março, a terceira temporada de "Zero1", que apresenta aos sábados, de madrugada. O "BBB" foi até 19 de abril e o programa sobre cultura nerd se estendeu até 26 de maio.

Praticamente sem descanso, em 14 de junho Leifert reapareceu à frente do "Central da Copa". Foram 23 programas, até 11 de julho, na companhia de Caio Ribeiro, Barbara Coelho e o ex-goleiro Júlio César. A baixa audiência e o fracasso da seleção brasileira levaram a Globo a interromper a atração alguns dias antes do final da Copa – o que deve ter sido motivo de festa para o apresentador.

Para complicar, o "The Voice" em 2018 será exibido duas vezes por semana, às terças e quintas, e tem previsão de 22 episódios, em vez dos 14 da edição passada. Deve ir até o final de setembro. Ou seja, Leifert vai trabalhar ainda mais. E em 4 de agosto, o apresentador retoma a terceira temporada do "Zero1", com previsão de encerramento em novembro.

Como brincou a Lorena, no Twitter, "você abre a geladeira e tá lá o Leifert". Deve estar faltando apresentador na Globo, só pode ser. Aliás, deve ser um recorde mundial uma mesma pessoa apresentar quatro programas diferentes de TV num único ano. No mínimo, o garoto merece o prêmio de "operário padrão".


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.